Prefeitura inaugura nova iluminação LED da Av. Amélia Basso Breda, segunda-feira (20/05), às 18h30

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 46 Segundos

Implantação de iluminação em diversos pontos de Hortolândia integra o Programa de Eficiência Energética

O Programa de Eficiência Energética da Prefeitura de Hortolândia continua com a realização de novas ações que contribuem para a transformação da cidade inteligente e sustentável para os próximos 30 anos. Na próxima semana, são duas inaugurações de novos sistemas de iluminação com tecnologia LED em diferentes pontos da cidade. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbanos e Gestão Estratégica, segunda-feira (20/05), será inaugurada a nova iluminação da avenida Amélia Basso Breda, na Vila Real. No local, foram instalados 23 postes, de 12 metros de altura, que acoplarão as luminárias. 

Na quarta-feira (22/05), a inauguração da iluminação acontece na Estrada Municipal Pedrina Guilherme, na região da Taquara Branca. Na área, serão 11 postes, também com 12 metros de altura, sustentando as luminárias com iluminação LED. No início do mês, foi realizada a inauguração da iluminação  do parque socioambiental GM Alexandre Roberto Fernandes dos Reis, próximo ao condomínio Green Park. Os eventos integram a programação comemorativa de 33 anos da emancipação política de Hortolândia. 

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA 

A implantação da iluminação de LED em diversos pontos de Hortolândia integra o Programa de Eficiência Energética. A Prefeitura de Hortolândia fez o lançamento do programa em dezembro do ano passado. O evento contou com a participação do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Na ocasião, Silveira destacou que as ações implementadas por Hortolândia no setor energético são um modelo a ser seguido em âmbito nacional.  

O programa é uma iniciativa pioneira da Prefeitura para consolidar Hortolândia como cidade inteligente e sustentável. O programa consiste em tornar o município autossuficiente na produção de energia limpa, com o objetivo de proporcionar economia ao município e sem causar impacto negativo ao meio ambiente. 

Uma das principais ações do programa é a instalação de 21 usinas fotovoltaicas que vão gerar uma economia de R$ 4 milhões ao ano para Hortolândia. As usinas estão sendo instaladas em escolas da rede municipal de Educação, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), ginásios, dentre outros prédios públicos. O programa integra o Novo PIC.

 

 

– Fonte: Prefeitura de Hortolândia.