Evento com o apoio da Prefeitura acontece neste sábado, domingo e segunda (25, 26 e 27/05), no Jardim Adelaide
A cultura afro marca presença no aniversário de Hortolândia. O Grito Cultural, um dos eventos mais tradicionais do calendário do município, começa neste sábado (25/05). O evento acontece, a partir das 19h, na rua João Alves, 288, Jardim Adelaide, endereço da sede do Instituto Doné Eleonora, responsável por organizar o evento, que conta com o apoio da Prefeitura. O Grito Cultural integra a programação comemorativa dos 33 anos de emancipação política de Hortolândia.
O tema da 17ª edição do evento é “Potência negra, vozes que inspiram”. Neste ano, a novidade é que o festival será realizado em três dias. A programação começa neste sábado e vai até segunda-feira (27/05).
Neste sábado, a abertura será com uma exposição áudiovisual de artistas negros. Outra atração será a mostra “Uma jornada pela ancestralidade”, com fotos e elementos da cultura ancestral de matriz africana.
No domingo (26/05), o destaque será o cortejo afro Afoxé Oya Obirin Ode, a partir das 13h. Depois, a programação prossegue com várias apresentações artístico-culturais. Ainda no domingo acontecerá o já conhecido concurso Miss Beleza Negra.
Já na segunda-feira (27/05), o evento encerrará sua programação com a roda de samba “Conversa de Butiquim no Terreiro de Mainha”.Outra atração muito apreciada pelo público é a feira Mercado das Iabás, com empreendedores negros de variadas marcas de moda e beleza. O objetivo é estimular a construção da identidade afro.
- Grito Cultural
- HORTOLANDIA 33 ANOS
- Cultura Afro
- INSTITUTO DONE ELEONORA