SAMU de Hortolândia vence torneio regional de avaliação de atendimento

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 30 Segundos

Equipes da Prefeitura ficaram nas 1ª e 2ª posições em competição disputada por municípios da região, realizada no sábado (01/06)

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Hortolândia tem sua excelência técnica reconhecida mais uma vez. O órgão, vinculado à Prefeitura, venceu um torneio regional de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), promovido neste sábado (01/06). Duas equipes do órgão ficaram nas 1ª e 2ª posições. Participaram da competição oito equipes dos SAMUs de Campinas, Paulínia e Indaiatuba, que sediou e organizou o evento. 

O diretor da Atenção Hospitalar de Urgência e Emergência e coordenador do SAMU, Renato Lopes Machado, explica que o torneio foi para testar e avaliar o atendimento, em dupla, das equipes dos SAMUs municipais. Cada dupla atuou em uma situação simulada (foto) com vítimas (acidente, trauma ou queda). As duplas foram avaliadas conforme os protocolos assistenciais preconizados pelo SAMU. A pontuação foi de 0 a 1.000. A dupla campeã somou 840 pontos. Já a dupla que ficou em 2º lugar fez 620 pontos. 

“Os torneios de APH são importantíssimos para capacitar e motivar as equipes a realizarem atendimento de excelência. Essas avaliações são realizadas tanto no Brasil como em outros países. Os profissionais treinam incansavelmente para atingir a perfeição no atendimento, garantindo assim segurança e eficácia à população. O SAMU de Hortolândia foi mais uma vez destaque no cenário regional”, destaca o diretor. Esta foi a primeira vez que o torneio aconteceu na região. 

O SAMU de Hortolândia também foi destaque em um congresso latino-americano de medicina de emergência, realizado em Buenos Aires (Argentina), em maio deste ano. No evento, o órgão apresentou dois casos graves nos quais o atendimento rápido executado pelas equipes foi essencial para salvar as vítimas.

  • SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)
  • torneio
    – Fonte: Prefeitura de Hortolândia.