Filme de animação brasileiro “O menino e o mundo” é atração do Pontos MIS em Hortolândia

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 31 Segundos

Longa-metragem será exibido nesta sexta-feira (14/06), às 14h, no Cine Teatro, que fica na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda

O cinema de animação não se limita somente às superproduções cheias de efeitos visuais realizadas por grandes estúdios internacionais. Há também espaço para produções criativas que utilizam técnicas diferentes. O Brasil tem se destacado em produzir bons e premiados filmes de animação. Um exemplo é “O menino é o mundo”. O filme é a atração do projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som). O longa-metragem será exibido nesta sexta-feira (14/06), às 14h, no Cine Teatro, que fica dentro da Escola de Artes Augusto Boal, órgão da Secretaria de Cultura, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. O Pontos MIS é um projeto do governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia. A proposta do projeto é oferecer sessões de cinema e outras atividades artístico-culturais gratuitas para a população.

A animação conta a história de Cuca, um menino que vive, junto com o pai e a mãe, em uma pequena aldeia. Cuca sofre com a ausência do pai, que foi para a cidade grande procurar trabalho. Triste, o menino vai em busca do pai. Ao longo da jornada, Cuca descobre um mundo diferente, onde há desigualdade social, pobreza e exploração.

“O menino e o mundo”, lançado em 2013, teve uma trajetória de destaque. O longa-metragem recebeu 34 prêmios internacionais em festivais de animação de Portugal, França, dentre outros países. Ainda chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Animação, em 2016. O filme foi dirigido pelo cineasta Alê Abreu. Anteriormente, ele já havia realizado outro filme de animação, intitulado “Garoto cósmico”.

  • O MENINO E O MUNDO
  • ALE ABREU
  • Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som)
  • Oscar
    – Fonte: Prefeitura de Hortolândia.