Ação da Prefeitura beneficia diretamente crianças, profissionais da educação e membros da comunidade escolar
A reforma predial na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dayla Cristina Souza de Amorim, no Jd. Santiago, está na reta final de execução. As obras contratadas pela Prefeitura de Hortolândia foram iniciadas em 2024 e têm previsão de conclusão até o final deste mês. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a ação beneficia diretamente 487 crianças, matriculadas na unidade em turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além de cerca de 45 profissionais da educação e outros membros da comunidade escolar.
A reforma inclui uma série de ações já realizadas. São elas:
- troca do telhado;
- substituição de forros em diversas salas;
- manutenção nos banheiros;
- reparo e manutenção no muro da escola;
- pintura externa de toda a escola;
- pintura interna de quatro salas de aula e do auditório.
De acordo com a fiscalização técnica, os serviços remanescentes referem-se à substituição de algumas telhas para adequação às especificações do projeto. As intervenções também são acompanhadas por profissional da Secretaria de Obras.
A reforma e manutenção predial nas escolas municipais de Hortolândia é uma ação permanente da Prefeitura. Levantamento feito pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia mostra que, de 2017 até agora, mais de 20 unidades escolares já foram beneficiadas por reformas prediais, dentre elas a Emef Dayla. Outras 13 escolas têm reformas previstas.