O cantor participa de bate-papo on-line ao vivo sobre o longa-metragem, neste sábado (22/10), às 18h
Alceu Valença tem múltiplos talentos artísticos. Com uma bem sucedida carreira de cantor e compositor, ele decidiu trilhar o caminho do cinema. O resultado pode ser conferido no filme “A luneta do tempo”, que marca sua estreia como diretor. O longa-metragem é a atração do projeto ‘Bate-papo de cinema”, promovido pelo programa estadual Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) com o apoio da Prefeitura de Hortolândia. O filme será disponibilizado on-line a partir desta sexta-feira (21/10) até domingo (23/10). Para assisti-lo, é necessário se inscrever por meio deste LINK. O filme tem classificação indicativa de 12 anos.
Alceu Valença é o convidado do bate-papo remoto e ao vivo sobre o filme que o projeto promoverá, neste sábado (22/10), às 18h. A mediação será da diretora Giuliana Monteiro. O público poderá assistir ao bate-papo no canal do YouTube do Pontos MIS, que terá ainda interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para pessoas com deficiência auditiva.
O filme conta a história do bando de Lampião e Maria Bonita, ambientada no sertão de Pernambuco, terra natal de Alceu Valença. O longa-metragem surgiu a partir de um poema de cordel que o artista escreveu e no qual relembra suas origens e a infância. Valença fala sobre três temas que lhe são caros: circo, poesia e cangaço. O artista ainda compôs a trilha sonora do filme, que foi lançada em um CD duplo. O elenco conta com Irandhir Santos, como Lampião, e Hermila Guedes, no papel de Maria Bonita. O cantor também participa do filme, interpretando o palhaço Velho Quiabo. Lançado em 2016, o filme foi premiado no Festival de Gramado, tendo ganho os prêmios Kikitos nas categorias Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora.
- Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som)
- Alceu Valença
- A luneta do tempo