Atração desta semana é o filme argentino “O coral que trouxemos do Brasil”, que ficará disponível on-line a partir desta sexta-feira (11/11) até domingo (13/11); no sábado (12/11) haverá bate-papo sobre a produção
Quer conhecer a cinematografia de outros países? Uma boa oportunidade para fazer isso é conferir a edição desta semana do projeto “Bate-papo de cinema”, realizado pelo programa estadual Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) com o apoio da Prefeitura de Hortolândia. O projeto apresentará longas-metragens vencedores do festival itinerante Move Cine Arte, que acontece na cidade de São Paulo e em Veneza (Itália). A atração desta semana será a produção argentina “El coral que trajimos de Brasil” (“O coral que trouxemos do Brasil”). O filme será disponibilizado on-line a partir desta sexta-feira (11/11) até domingo (13/11). Para assisti-lo, é necessário se inscrever por meio deste LINK. O filme tem classificação indicativa livre.
O projeto também promove um bate-papo on-line ao vivo sobre o filme, neste sábado (12/11), às 18h. Participarão do debate o diretor de cinema e um dos criadores do festival Move Cine Arte, Andre Fratti Costa, e a cineasta e escritora Paola Prestes. O público poderá assistir o bate-papo no canal do YouTube do Pontos MIS, que terá interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.
O filme aborda a questão da memória. A história é protagonizada pelo pintor argentino Guillermo Roux e sua esposa Franca Beer. Após 45 anos, eles assistem, em um laptop, um filme mudo, feito pelo cineasta Simon Feldman num verão dos anos de 1960, que ficou esquecido na residência do casal. O filme mostra o jovem Guillermo trabalhando e pintando em uma piscina vazia, cercado de várias pessoas. Ao assistirem o filme, o artista plástico e sua esposa refletem sobre a passagem do tempo, a velhice e a história da própria Argentina.
- Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som)
- BatePapo de Cinema
- O coral que trouxemos do Brasil