Criança de 3 anos de idade é socorrida após suspeita de ter sido abusada sexualmente; Prefeitura emite nota sobre o caso

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 22 Segundos

Uma criança de 3 anos de idade foi socorrida após suspeita de ter sido abusada sexualmente nesta quinta-feira (17).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a avó da criança relatou que a neta chegou da escola e ao tomar banho reclamou de dores na região íntima. A criança foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no bairro Jardim Rosolem, onde foi constatado indícios de uma possível violência sexual. O Conselho tutelar se fez presente acompanhando o atendimento a vítima no UPA, onde prestou as devidas orientações.

Por conta da suspeita de violência sexual, a criança foi encaminhada ao Hospital Mário Covas.

A criança relatou que um “tio” da escola a apertou forte. O caso foi apresentado no Plantão Policial da cidade e segue em investigação. Provas periciais foram solicitadas.

Até o momento ninguém foi preso.

Nota da Prefeitura de Hortolândia.

A Prefeitura de Hortolândia informa que a vítima foi acolhida e recebeu os primeiros atendimentos em uma unidade de saúde do município. Sendo acolhida por toda a rede de proteção à criança, que também contempla a Lei da Escuta Protegida (Lei Federal 13.431/2017) e que integra uma série de ações do sistema de garantias e direitos, que visam salvaguardar as crianças em situação de abuso ou violência.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia esclarece que possui protocolo de conduta que visa minimizar os riscos à integridade das crianças e dos profissionais de educação atuantes nas escolas.

Informamos que a família está recebendo toda a assistência do poder público e a escola está à disposição das autoridades para o esclarecimento do caso, até que sejam concluídas as investigações.