Trecho duplicado da Estrada Sabina Baptista e ponte são asfaltados

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 33 Segundos

Ações que acontecem nas imediações da Ponte da Esperança fazem parte da obra do maior complexo viário de Hortolândia

Foi asfaltado, nesta quinta-feira (22/12), mais um trecho da Estrada Sabina Baptista de Camargo, em processo de duplicação e prolongamento pela Prefeitura de Hortolândia. Ele tem cerca de 160 metros de extensão e está localizado entre a rotatória do Parque Socioambiental Remanso das Águas e o canteiro de obras do Novo Paço.

O serviço é feito por empresa contratada, que também realiza outros serviços importantes no local, relativos à implantação do Superviário, tais como drenagem pluvial, execução de bocas de lobo e construção de guias, sarjetas, calçada e ciclovia. 

Nesta quarta-feira (21/12), as equipes haviam colocado massa asfáltica em outro ponto do traçado: a ponte sobre o Ribeirão Jacuba, no Parque dos Pinheiros, ao lado do Pq. Remanso das Águas. Recém-construída, ela foi feita com 82 aduelas de concreto armado.

No início da semana, dois trechos da Estrada Sabina que haviam sido duplicados anteriormente, ganharam sinalização horizontal. Eles têm cerca de 700 metros de extensão e vão do Parque dos Pinheiros até o Carmem Cristina, contornando o Parque Socioambiental Remanso das Águas. Todos eles integram o trajeto do Superviário, o maior complexo viário em implantação na cidade.

Outra ação em andamento é a de implantação de rampas de acessibilidade ao longo da Rua Luiz Camilo de Camargo, até o atacadista Assaí. No cruzamento do viário central com a Ponte do Jd. Minda o serviço foi concluído. Ao todo, serão implantados 18 deste dispositivos que auxiliam a mobilidade, em área urbana, de quem tem alguma dificuldade de locomoção, como as PCDs (Pessoas com Deficiência). 

O Superviário permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso da cidade. As intervenções já atingem 91,62% de realização, de acordo com a Secretaria de Obras.

  • obras
  • Superviário
    – Fonte: Prefeitura de Hortolândia.