Escolas da rede receberam roçagem nas áreas externas para preparar volta às aulas
Para iniciar o ano letivo com mais conforto e segurança para os estudantes e colaboradores, a Prefeitura de Hortolândia intensifica essa semana, as ações de limpeza e roçagem nas 60 unidades escolares da rede municipal de ensino. Até o momento 13 unidades e o Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire” já receberam as ações de limpeza e manutenção. A medida visa a preparação das escolas para o retorno das aulas no início de fevereiro, oferecendo mais comodidade também os profissionais da educação e a toda comunidade escolar.
O trabalho é realizado por profissionais da empresa contratada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. De acordo com a Divisão de Serviços, a realização dos serviços de limpeza e roçagem são feitos seguindo o cronograma de trabalho que será otimizado com o retorno dos profissionais às unidades nas próximas semanas. As escolas são agrupadas em quatro regiões: Centro, Nova Hortolândia, Jardim Amanda e Jardim Rosolém.
“A equipe realiza os serviços de limpeza seguindo um cronograma que elaboramos no ano passado. Os serviços estão sendo feitos peridicamente desde a contratação da empresa especializada. Nos próximos dias, vamos otimizar o trabalho para garantir o melhor atendimento dos alunos no retorno das aulas”, ressalta o responsável pela Divisão de Serviços, Antônio Carlos Rodrigues da Silva.
Até o momento, pelo menos 13 escolas municipais foram beneficiadas: as Emefs Viva Mais, no Jd. Sta Clara do Lago, Profa. Patrícia Maria Capelato Basso, no Jd. São Sebastião; Dayla Cristina Souza de Amorim, no Jd. Santiago; Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Jd. Remanso Campineiro; Samuel da Silva Mendonça, no Jd Nova Europa; Profa. Lilian Cristiane Martins de Araújo, no Jd. Estefânia; Jardim Primavera, no Jd. Boa Esperança; Villagio Ghiraldelli; no Jd. Villagio Ghiraldelli; as Emeis Jardim Santiago, Jardim Res. São Sebastião II, Jardim Nova Europa, além da Emeief João Carlos do Amaral e o Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”. Em todas elas, houve roçagem do mato alto e limpeza de resíduos.