Abertas inscrições para três cursos profissionalizantes do programa estadual Via Rápida Emprego

0 0
Tempo de leitura2 Minutos, 6 Segundos

Vagas para cursos presenciais de Assistente administrativo(a), Cuidador(a) de Idoso, Porteiro(a) e controlador(a) de acesso são destinadas prioritariamente a mulheres de Hortolândia

 

No Mês da Mulher, o programa estadual Via Rápida Emprego, parceiro da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, disponibilizou para Hortolândia três cursos profissionalizantes gratuitos: Assistente Administrativo(a), Porteiro(a) e controlador(a) de acesso e Cuidador(a) de Idoso. As 60 vagas deverão ser preenchidas prioritariamente por mulheres com 16 anos ou mais, residentes na cidade.

Há 20 vagas disponíveis em cada um. As inscrições, abertas nesta quarta-feira (08/03), seguem até o preenchimento das vagas. A previsão é que as aulas comecem no dia quatro de abril. Todos os cursos serão presenciais. Para se inscrever, é preciso clicar no link específico de cada formação (veja abaixo).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, os cursos são totalmente gratuitos; alunos que concluírem a formação com no mínimo 75% de frequência receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 210.00.

Confira objetivos, horários, locais e links de inscrição:

Assistente Administrativo(a) – 60 horas/ aula  – 20 vagas

Objetivo: Capacitar o(a) aluno(a) a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico.

Hora e local: 8h às 12h – Centro de Qualificação Profissional Santa Clara, Rua Estados Unidos, 217 – Jd Santa Clara do Lago II

Link para inscrição: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7004/assistente-administrativo

 

Cuidador(a) de Idoso – 80 horas/ aula – 20 vagas

Objetivo: Capacitar o(a) aluno(a) a cuidar de pessoas idosas, auxiliando a família e a equipe multiprofissional a zelar pela saúde e bem-estar, além de ajudar em tarefas rotineiras e a ocupar o tempo livre com atividades prazerosas.

Hora e local: 18h às 22h – Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa Marleciene Priscila Presta Bonfim Professora, Rua Maria Lourdes Cangleriane Cancian, 92, Remanso Campineiro

Link para inscrição: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7023/cuidador-de-idosos

 

Porteiro e controlador de acesso – 60 horas/ aula – 20 vagas

Objetivo: Capacitar o aluno a recepcionar e orientar moradores de condomínios ou usuários de edifícios comerciais e empresas públicas ou privadas, zelando pela segurança pessoal e patrimonial.

Hora e local: 8h às 12h – Observatório Ambiental Creape, Rua Bolívia, 290 – Jd Santa Clara do Lago II

Link para inscrição: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7049/Carga_Cursos

  • Via Rápida Emprego
    – Fonte: Prefeitura de Hortolândia.