A nova unidade contará com 33 profissionais especializados e vai funcionar na Vila Real, na avenida São Francisco de Assis, nº 426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A Prefeitura de Hortolândia inaugurou nesta quinta-feira, (09/03), o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A nova unidade vai funcionar na Vila Real, na avenida São Francisco de Assis, nº 426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Com essa nova estrutura, o espaço oferecerá ainda mais conforto e comodidade aos usuários. A unidade conta com 33 profissionais, entre pessoal de apoio, assistentes sociais e psicólogos.
O prefeito Zezé Gomes esteve no local para realizar a inauguração ao lado dos Secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva e da adjunta Roberta Morais Diniz, diretor do departamento de Inclusão, Jesus José Ribeiro da Costa, vereadores Derli e Clodoaldo Santos da Silva.
O Centro de Referência Especializado é uma unidade de proteção social específica para o atendimento de pessoas e famílias em situação de ameaça ou que tiveram seus direitos violados, por situação de violência física, psicológica ou sexual, para o cumprimento de medidas sócio-educativas em meio aberto e para o atendimento de situações de abandono.
Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, os serviços do CREAS que atualmente funciona na rua Francisco Castilho, 298, Remanso Campineiro, atende cerca de 180 famílias em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 160 famílias passam por atendimentos de MSE (Medidas Socioeducativas) e PETI (Programa de Enfrentamento ao Trabalho Infantil). Já no Serviço do Centro Especializado para a população em situação de rua, são realizadas cerca de 250 abordagens e atendimentos mensais.
Os serviços que são feitos atualmente no CREAS serão transferidos para o novo espaço, com exceção do Serviço do Centro Especializado para a população em situação de rua.