Concerto será nesta sexta-feira (24/03), às 20h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos
Hortolândia é acolhedora. Na área cultural, a cidade promove intercâmbios com outros municípios da região que estimulem a troca de conhecimentos e a vinda de espetáculos artísticos variados. Nesta sexta-feira (24/03), a cidade receberá a Orquestra Filarmônica de Valinhos, que se apresentará, às 20h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. Quem quiser assistir, deverá retirar ingresso no local com uma hora de antecedência. O teatro tem capacidade para 202 pessoas. A vinda da orquestra é viabilizada por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) do governo do Estado com o apoio da Prefeitura de Hortolândia. O concerto tem classificação indicativa livre.
Fundada em 1997, a orquestra iniciou efetivamente suas atividades em 2003. Atualmente, o grupo é formado por 40 músicos. No concerto desta sexta-feira, a orquestra apresentará um repertório com músicas de artistas consagrados dos gêneros popular, regional e sertanejo raiz, tais como Inezita Barroso, Renato Teixeira, Tonico & Tinoco, Adoniran Barbosa, entre outros.
De acordo com o diretor artístico da orquestra, Rodrigo Leite, a orquestra tocará um repertório especial que valoriza compositores paulistas e grandes intérpretes. “O repertório tem feito um grande sucesso e gerado interação com o público nas cidades onde a orquestra já se apresentou. O objetivo é despertar o interessa das pessoas pela música orquestral”, destaca o diretor.
O presidente da Sociedade Filarmônica de Valinhos, Jerci Maccari, salienta que essa será a primeira vez que a orquestra se apresenta em Hortolândia. “Será o primeiro concerto deste ano. Tenho certeza que o público vai apreciar o espetáculo, que é de muita qualidade musical. Escolhemos um repertório que tem agradado as plateias onde temos nos apresentado. Aproveito para convidar a todos da cidade para estarem conosco”, destaca Jerci.
O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca a hospitalidade da cidade. “Cada vez mais, Hortolândia tem atraído artistas graças ao atendimento que lhes é oferecido. Recebemos com carinho e fazemos tudo para que o artista se sinta à vontade para levar o melhor para a população do município”, ressalta o secretário.
Confira o programa da Orquestra Filarmônica de Valinhos:
– “O Guarani” (Carlos Gomes)
– Medley com músicas de Peninha
arranjo: Hebert Rodrigues
– “Vaqueiro de profissão” (Jair Rodrigues)
arranjo: Hebert Rodrigues
– “Fio de cabelo” (José Marciano e Darci Rossi)
arranjo: Hebert Rodrigues
– Medley com músicas de Cascatinha e Inhana
arranjo: Hebert Rodrigues
– Medley com músicas de Inezita Barroso
arranjo: Hebert Rodrigues
– Medley com músicas de Tonico e Tinoco
arranjo: Hebert Rodrigues
– Medley com músicas de Milionário e José Rico
arranjo: Hebert Rodrigues
– Medley com músicas de Sérgio Reis
arranjo: Hebert Rodrigues
– Medley com músicas de Aníbal Augusto Sardinha “Garoto”
arranjo: Hebert Rodrigues
– Medley com músicas de Adoniran Barbosa
arranjo: Jamberê Cerqueira
– “Tico-tico no fubá” (Zequinha de Abreu)
arranjo Jamberê Cerqueira
- FILARMONICA DE VALINHOS
- ProAC (Programa de Ação Cultural)