Filme da Argélia “Dançando no silêncio” é atração da sessão de cinema do Pontos MIS

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 28 Segundos

Sessão com pipoca grátis será nesta sexta-feira (18/08), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal

A dança pode transformar a vida das pessoas. Essa é a mensagem do filme “Dançando no silêncio”, que o Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) exibe nesta sexta-feira (18/08). A sessão será, às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. Haverá ainda outro atrativo para o público: pipoca grátis. O Pontos MIS é um projeto do governo do Estado que promove sessões e outras atividades relacionadas a cinema com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

A sessão é uma oportunidade para o público conhecer a cinematografia da Argélia. “Dançando no silêncio” é uma produção de 2022, com direção de Mounia Meddour. Ela é uma das novas cineastas surgidas no país africano.

O filme é protagonizado por Houria, dançarina cujo sonho é integrar o Balé Nacional da Argélia. Durante o dia, a jovem trabalha como camareira. Já à noite ela se envolve com apostas ilegais em lutas de animais. Certa noite, ela ganha uma grande quantidade em dinheiro, mas é assaltada e ferida por um ladrão. Ao acordar, Houria vê que está internada num hospital e recebe a terrível notícia que não poderá mais dançar. A jovem se recusa a aceitar o fato e se dedica à sua recuperação física. Durante esse processo, Houria conhece outras mulheres que também sofreram traumas e decide ensiná-las a dançar. A protagonista Houria é interpretada pela atriz Lina Khoudri, que também estrela o filme “Os três mosqueteiros: Milady”, previsto para estrear nos cinemas do Brasil ainda neste ano.

  • Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som)
  • Escola de Artes Augusto Boal
  • DANCANDO NO SILENCIO
    – Fonte: Prefeitura de Hortolândia.