Prefeitura de Hortolândia executa serviço que faz parte do Superviário
Mais uma etapa é iniciada na obra do Superviário no trecho da avenida Panaíno, próximo ao condomínio residencial Green Park. No local fica a via férrea e a PI (passagem inferior) para o trânsito de veículos. A empresa responsável pela obra contratada pela Prefeitura de Hortolândia iniciou a concretagem de lajes, nesta semana.
De acordo com a empresa, em cima das lajes será construída a nova linha férrea, que será feita pela concessionária RUMO Logística. Antes de iniciar a construção, é necessário esperar o período de cura do concreto, que, em média, dura 28 dias. Cura é a técnica para hidratar o concreto a fim de diminuir a evaporação rápida da água na estrutura concretada. O trabalho é necessário para evitar fissuras e trincas. Em função da duplicação da PI, será necessário construir uma nova linha férrea ao lado da atual. Durante a realização da obra, o trem passará na nova linha férrea.
Em razão da obra, a empresa reforça o alerta que o trânsito de veículos e de pedestres no local continua suspenso. A duplicação da PI e da via férrea fazem parte das obras do Superviário, que já teve trechos inaugurados pela Prefeitura em março deste ano.
O QUE É O SUPERVIÁRIO?
O Superviário terá 5,1 km de extensão, integrando importantes regiões da cidade, economizando tempo de deslocamento entre os bairros e melhorando o fluxo de trânsito com o objetivo de atrair empresas e investimentos ao município. A intervenção vai desde a Vila Real, na região central, até a área sob a Ponte da Esperança, próximo da avenida Panaíno, no bairro Green Park.
As intervenções são realizadas com recursos do Banco CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), proveniente de financiamento internacional contratado pela Prefeitura em 2018 para realização de diversas obras de infraestrutura e mobilidade urbana, ações que garantirão a retomada do desenvolvimento econômico da cidade.
A área ambiental também é destaque na obra do Superviário com a implantação de um parque linear na região central, margeando a rua Luiz Camilo de Camargo, do lado direito de quem segue sentido centro, paralelo à linha férrea, desde o Remanso Campineiro, até o Parque dos Pinheiros, no cruzamento com a avenida da Emancipação. O parque linear prossegue no trecho do Jardim Carmen Cristina até a duplicação da avenida Sabina Baptista de Camargo, mantendo o padrão das áreas de lazer do município: iluminação em LED, pista de caminhada e ciclovia, espaço para implementação de academia ao ar livre e espaços de convívio em todo o trecho.
- Superviário
- av Panaíno
- RESIDENCIAL GREEN PARK