19 alunos dos cursos de empreendedorismo e educação financeira se formam em Hortolândia

0 0
Tempo de leitura2 Minutos, 9 Segundos

Fundo Social de Solidariedade promove na formação de jovens empreendedores e financeiramente conscientes

Na noite de terça-feira (12/09), a cidade de Hortolândia celebrou a formatura de 19 alunos que concluíram com êxito os cursos de empreendedorismo e educação financeira. A cerimônia, realizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia, do Jardim Santa Rita, marcou o reconhecimento dos esforços e dedicação desses jovens, cuja formação foi possível graças à parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, órgão vinculado à Prefeitura, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o CEMOG (Centro Educacional Moreira Gama).

O curso de empreendedorismo, intitulado “Descomplique“, foi oferecido em colaboração com o Sebrae, enquanto o curso de educação financeira contou com o apoio do CEMOG. A cerimônia contou com a presença de alunos, familiares e convidados, incluindo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos Assis Barros, o Secretário de Governo (Cafu), o diretor do Sebrae Aqui, Edvaldo Cardoso, o professor do Sebrae, Daniel Morelli, e o pastor da Igreja Adventista,  Fabrício Melo. 

Entre os formandos, destaca-se Rafael de Jesus Dias Moura, de apenas 16 anos,  morador do Jd. Santa Clara do Lago, como o participante mais jovem a concluir o curso. Rafael expressou sua alegria em participar e aprender, destacando o empreendedorismo como a parte que mais o cativou. ”Eu gostei bastante de fazer parte deste curso. As aulas de como empreender foram as que eu mais gostei e me identifiquei”, comentou. 

“Parabéns aos jovens que têm uma visão voltada para o futuro e parabéns aos pais que motivaram o Rafael a participar e o incentivaram a finalizar o curso. Fiquei muito feliz em participar de todo o  processo”, destacou o aluno do curso Antônio Silva, de 61 anos, morador do Jd. Sumarezinho.  

 

A cerimônia também contou com a participação da aluna Elis Regina Moreira Silva, de 58 anos, moradora do Jd. Sumarezinho, que compartilhou sua satisfação e felicidade ao fazer parte desse ciclo de aprendizado. “Foi muito importante este ciclo para nós. Não foi fácil por conta de nossa rotina, mas conseguimos finalizar e vencer mais essa etapa em nossa vida”, afirmou.

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, Maria dos Anjos, comemorou o sucesso da iniciativa de oportunidades gratuitas de formação para a comunidade local. “Desejo a todos os alunos muito sucesso nas futuras oportunidades e no mercado de trabalho. Mais uma vez, Hortolândia demonstra seu compromisso com a formação dos jovens e o fortalecimento da comunidade por meio da educação e do empreendedorismo”, enfatizou.

– Fonte: Prefeitura de Hortolândia.