Curso de Instalador e Reparador de Equipamentos de Telecomunicações contrata aprendizes

0 0
Tempo de leitura2 Minutos, 44 Segundos

Formação profissionalizante aceitará inscrições até sexta-feira (15/12) na sede do Fundo Social de Hortolândia

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, órgão vinculado à Secretaria de Governo, receberá, até sexta-feira (15/12), as inscrições para o curso profissionalizante de Instalador e Reparador de Equipamentos de Telecomunicações, firmado em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e com a Desktop, empresa provedora de internet. Para efetivar a inscrição, os candidatos deverão possuir Ensino Fundamental completo, ter entre 18 a 22 anos no 1º dia de aula, possuir ou adquirir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) até o último dia de aula e residir em Hortolândia, Sumaré ou Nova Odessa. Poderão se inscrever candidatos de ambos os sexos. Assim que aprovados no processo seletivo, os alunos serão contratados pela empresa Desktop como aprendizes, recebendo, já no primeiro mês de aula, remuneração, vale alimentação e vale transporte. Ao todo, serão ofertadas 18 vagas. Para efetivar a inscrição, os interessados devem comparecer à sede do Fundo Social, localizado na Rua José Athanázio Bueno, 260, no Jd. Santana. O edital completo do curso pode ser consultado neste LINK.

Com uma carga total de 800 horas, o curso gratuito de Instalador e Reparador de Equipamentos de Telecomunicações terá início no dia 23 de janeiro de 2024, no Senai de Sumaré, localizado na Av. Rebouças, 3965. O término das aulas está previsto para dezembro do ano que vem. A formação profissionalizante gratuita será organizada em aulas práticas e teóricas. Às segundas e terças-feiras, das 6h às 12h, os alunos participarão das aulas práticas profissionais ministradas na Desktop de Sumaré. Já às quartas-feiras, das 13h às 17h, às quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, os alunos participarão dos módulos teóricos, realizados no Senai, também em Sumaré.

O objetivo da formação profissionalizante é capacitar o aluno a planejar, diagnosticar e reparar defeitos, assim como realizar instalações e manutenções de redes internas e externas e de equipamentos de telecomunicações, seguindo os padrões técnicos, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho. Ao final da formação, os alunos receberão certificado de conclusão e terão chances de serem efetivados pela empresa.

O curso profissionalizante será organizado em sete módulos, nos quais os alunos aprenderão os fundamentos das telecomunicações e das redes, entenderão os conceitos teóricos de Eletricidade Básica, Tecnologia da Informação e Comunicação em Multimeios, além de aprenderem técnicas para a instalação de redes e de equipamentos e para manutenção de linhas. Após a conclusão do curso, espera-se que os formandos estejam aptos a atuar em serviços de instalação, manutenção e reparo de redes e sistemas de telecomunicações diversos, como rede de telefonia, fibra óptica, redes sem fio e sistemas estruturados.

 

SERVIÇO

Curso de Instalador e Reparador de Equipamentos de Telecomunicações

Realização: Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia em parceria com o Senai e Desktop

Inscrições: presencialmente

Local: Fundo Social de Hortolândia

Endereço: Rua José Athanázio Bueno, 260, Jd. Santana

Requisitos: Ensino Fundamental Completo, ter entre 18 a 22 anos, possuir ou adquirir CNH até o final do curso, residir em Hortolândia, Sumaré ou Nova Odessa

Duração das aulas: de 23 de janeiro a 17 de dezembro de 2024

  • Fundo Social de Solidariedade
  • curso profissionalizante
  • Aprendizes
  • SECRETARIA DE GOVERNO
  • Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)
  • DESKTOP
    – Fonte: Prefeitura de Hortolândia.