Karatê de Hortolândia terá representante na Seleção Brasileira da modalidade

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 18 Segundos

Atleta do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura disputará Sulamericano, em junho, na Bolívia

Mais uma atleta do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura leva o nome de Hortolândia para o Brasil e o mundo com grandes conquistas em diferentes modalidades esportivas. Maria Luiza Oliveira de Almeida obteve vaga na Seleção Brasileira de karatê após a Seletiva Nacional realizada nesta semana em Joinville, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Com o resultado da competição, a hortolandense, treinada pelo sensei Iranildo Cavalcanti, que também é técnico do projeto da Administração Municipal, disputará o Sulamericano da modalidade entre os dias 24 e 30 de junho na Bolívia.

“Incentivar as crianças desde o início na prática esportiva é importante para despertar este espírito esportivo e as habilidades nestes futuros atletas. Parabenizamos a karateca e estaremos na torcida por ela e todos que representam Hortolândia nas competições, treinando nas instalações do nosso Projeto Escolinhas Esportivas. O trabalho continua intensificado para fortalecer o esporte, no geral, na cidade”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, atualmente, o projeto da Administração Municipal atende aproximadamente 7 mil pessoas em diferentes espaços e modalidades disponíveis.  Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo.

Todo o conjunto de ações que reforçam o esporte em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.

 

 

– Fonte: Prefeitura de Hortolândia.