Atletas são do alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura
A equipe de alto rendimento do karatê de Hortolândia participou da 3ª Etapa do Circuito ACAK, disputada em Monte Mor, no final do mês passado e conseguiu bons resultados após a divulgação da classificação final do torneio. Os alunos, de diferentes categorias, são atletas do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura e utilizam as estruturas da Administração Municipal para os treinamentos. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, participaram da competição 430 atletas inscritos em 42 associações de karatê de 29 cidades do Estado de São Paulo, totalizando 800 atletas (ver resultados abaixo).
Também no mês passado, a equipe participou da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro, disputado em Joinville, Santa Catarina. Além da medalha de prata, por exemplo, Maria Luiza Oliveira de Almeida, conquistou vaga na Seleção Brasileira que disputará o Sulamericano da modalidade entre os dias 24 e 30 de junho na Bolívia. A equipe comandada pelo sensei Iranildo Cavalcanti também fechou a participação naquela competição com duas medalhas de bronze (Ana Clara Soares Abrantes e Vinicios Gomes Pacheco).
“O karatê e todas as modalidades de alto rendimento contribuem para levar o nome de Hortolândia, cada vez mais, adiante no esporte. Agradecemos a todos pelo comprometimento e continuaremos reforçando nosso trabalho por boas estruturas e ampliação na oferta gratuita de modalidades esportivas para a prática de pessoas em todas as idades e regiões da cidade, descobrindo novos talentos e usando o esporte como ferramenta para integração social e mais saúde”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gléguer Zorzin.
CLASSIFICAÇÃO
Giovanna Vitória
Bronze – Kata
Ana Clara Soares Abrantes
Ouro – Kata, Bronze – Shiai
Bianca Messias dos Santos
Ouro – Kata, Ouro – Kumite
Victor Hugo David Messias
Prata – Kumite
Maria Luiza Oliveira de Almeida
Ouro – Kumite Júnior
João Eduardo Teixeira Sampaio
Ouro – Kumite
ESCOLINHAS ESPORTIVAS
De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, atualmente, o projeto da Administração Municipal atende aproximadamente 7.500 mil pessoas em diferentes espaços e modalidades disponíveis. Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo.
Todo o conjunto de ações que reforçam o esporte em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.