“Maio Amarelo” começa em Hortolândia com ação para aumento da segurança na travessia de ruas e avenidas

0 0
Tempo de leitura2 Minutos, 39 Segundos

Abordagem educativa e panfletagem foi realizada por equipes da Prefeitura

Maio começa e, como já é tradicional em Hortolândia, o “Maio Amarelo”, campanha de conscientização por um trânsito mais seguro, também se inicia com diversas ações para contribuir com o aumento da segurança viária na cidade. Neste ano, o time é “Paz no Trânsito Começa Por Você”. Nesta sexta-feira (03/05), equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura estiveram, em dois períodos, no cruzamento entre a avenida Antônio da Costa Santos (Corredor Metropolitano) e rua Adail Alves Silva, em frente EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacharias Pereira Junior com a ação “Pé na Faixa”. Foi realizada a entrega de panfletos informativos para pedestres e motoristas. 

Outra ação educativa aconteceu em sala de aula, na EMEF Samuel da Silva Mendonça, localizada no Jardim Nova Europa. O objetivo das abordagens educativas é fortalecer a segurança na travessia de ruas e avenidas, por meio de dicas que podem salvar vidas. 

“Mais um ‘Maio Amarelo’ começa em nossa cidade e, durante todo o mês, reforçamos nossas ações para garantir um trânsito seguro e sem vítimas na cidade. Serão abordados diversos temas, interagindo com a população e apontado a necessidade da contribuição de todos para salvarmos vidas no trânsito. A educação e a conscientização são importantes ferramentas para garantir a segurança de todos”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, durante a primeira ação da campanha.

O conjunto de ações realizadas pela Prefeitura, desde 2017, passando pelo “Maio Amarelo”, tem sempre o objetivo de zerar os acidentes de trânsito com vítimas fatais na cidade. Para salvar vidas no trânsito, acontecem, diariamente, uma série de serviços, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, sinalização vertical e de solo, readequação do fluxo do trânsito nas ruas e avenidas e investimentos na malha cicloviária.

MAIS AÇÕES

“Além do trabalho realizado pela campanha ‘Maio Amarelo’, nesta sexta-feira, foi realizada a implantação de uma lombada e o reforço da sinalização de solo no cruzamento entre a avenida Casemiro de Abreu e rua Washington Luiz, no Jardim Amanda. Na semana passada, a intensificação do trabalho aconteceu em vias no entorno de espaços esportivos. O trabalho contribui na organização do fluxo de trânsito. Esta ação também está reforçada desde o início do ano em unidades de ensino, foram mais de 20 que receberam o reforço da sinalização. Unidades de saúde, ruas de acesso à grandes avenidas e rodovias, além das que possuem comércios são prioridades. Todas as regiões da cidade já receberam e continuam recebendo a sinalização de solo e demais serviços de segurança viária”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.

 

 

– Fonte: Prefeitura de Hortolândia.