Alunos de Hortolândia se formam em cursos ofertados pelo Fundo Social e Senai

0 0
Tempo de leitura2 Minutos, 25 Segundos

Apenas neste ano, Fundo Social foi responsável pela oferta de mais de 500 vagas em cursos profissionalizantes

Uma noite para celebrar a conclusão de uma etapa profissional. O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia realizou, nesta terça-feira (07/05), a formatura de três turmas de cursos profissionalizantes ofertados em parcerias com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e com o Programa Viva Mais, órgão da Secretaria de Governo. Ao todo, 34 alunos se formaram nos cursos de Manufatura Enxuta, Ferramentas da Qualidade e Estética Facial. A cerimônia de entrega dos certificados reuniu formandos, familiares e autoridades públicas, entre as quais o prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, o secretário de Governo, Cafú César, e a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Drª Ieda Manzano de Oliveira.

Responsável pela entrega simbólica dos certificados aos formandos, o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, reafirmou o compromisso da Administração Pública Municipal em continuar impulsionando a capacitação profissional da população. “Parabéns a cada um dos formandos que não mediram esforços em busca de conhecimento. Aproveitaram as oportunidades, pois, aqui em Hortolândia, buscamos, a cada dia, oferecer novos cursos para atender o maior número de pessoas. A entrega desses 34 certificados de qualificação profissional para os hortolandenses que buscam a recolocação no disputado mercado de trabalho simboliza o objetivo do governo em garantir qualificação profissional para a nossa gente”, declarou Zezé Gomes.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, Maria dos Anjos, exaltou a participação dos formandos nos cursos de capacitação. “Hoje, celebramos a 20ª entrega de certificados da parceria entre Fundo Social e Senai, um marco significativo para nossa comunidade. É com imensa alegria e orgulho que realizamos a entrega dos certificados a esses 34 formandos, que, através da qualificação profissionalizante, estão buscando não apenas aprimorar seus currículos, mas também transformar suas vidas. A educação e qualificação profissional não podem ser subestimadas, pois abrem as portas para melhores oportunidades e contribuem para o desenvolvimento das famílias. Juntos, podemos alcançar grandes feitos e construir um futuro mais próspero e inclusivo para todos”, afirmou Maria dos Anjos.

Ofertado em parceria com o Senai, o curso de manufatura enxuta desenvolveu competências relativas à aplicação de conceitos de manufatura do tipo enxuta, criando estratégias focadas na eliminação de desperdícios e melhoria dos processos produtivos de uma empresa. Outro curso realizado em parceria com o Senai foi o de Ferramentas de Qualidades, cujo objetivo foi desenvolver habilidades de acordo com as normas técnicas de qualidade.

Já o curso de Estética Facial e Limpeza de Pele, realizado em parceria com o Programa Viva Mais, abordou fundamentos, conceitos e práticas utilizadas no tratamento facial e da pele. Os alunos aprenderam competências sobre cuidados da pele, biossegurança, métodos de avaliação e recursos cosméticos utilizados em cada caso.

  • Fundo Social de Solidariedade
  • Fundo Social
  • Funsol (Fundo Social de Solidariedade)
  • Funsol
  • capacitação profissional
  • curso gratuito
  • SENAI
  • Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)
  • programa viva mais
    – Fonte: Prefeitura de Hortolândia.