O UNASP, campus Hortolândia vai receber as doações até 21 de maio; entre as prioridades estão água e roupas íntimas novas.
A Região Metropolitana de Campinas está mobilizada para ajudar o Rio Grande Sul. O estado vem sendo fortemente castigado pelas enchentes, deixando milhares de moradores da região sem moradia e sem itens básicos para a sobrevivência, como água limpa para beber. Uma tenda foi montada exclusivamente em Hortolândia para receber doações. O ponto de arrecadação está localizado em um ponto estratégico com grande circulação de alunos, pais de alunos e comunidade no UNASP, campus Hortolândia.
O ponto de arrecadação de doações em Hortolândia é uma parceria entre a Igreja e o Colégio do UNASP, campus Hortolândia e a Agência Humanitária da Igreja Adventista (ADRA), que está presente em mais de 110 países e, no Brasil, são 18 regionais que atendem todos os estados brasileiros.
A ADRA está colaborando com a Secretaria de Desenvolvimento Social em Porto Alegre para administrar quatro abrigos localizados na Universidade Estadual de Rio Grande do Sul (UFRGS), no FGTAS Vida Centro Humanístico, CETE Centro Estadual de Treinamento Esportivo e na Academia Militar da Polícia, cada um com capacidade para acolher cerca de mil pessoas. Esses espaços também servem como ponto principal de coleta de doações físicas que estão chegando de diversas formas ao RS. Nossos voluntários estão gerenciando, também, o recebimento e entrega dessas doações.
NECESSIDADES URGENTES
Água: A escassez de água potável é crítica. As reservas estão se esgotando.
Roupas íntimas novas: Cuecas, calcinhas e sutiãs novos são necessidades básicas que estão em falta, tanto para adultos quanto para crianças.
Roupa de cama: Lençóis, fronhas e cobertores devem estar lavadas e embaladas em sacos transparentes com indicação clara de tamanho. *No momento não precisa de roupas.
Materiais de higiene: escova de dentes, pasta dental, sabonetes, shampoo, condicionador, desodorante, lenços umedecidos, papel higiênico, sabão em pó ou em barra, água sanitária, detergente, álcool em gel, desinfetante, balde, vassoura, pano de chão e rodo.
Alimentos: A falta de alimentos é alarmante, com escassez e preços elevados. Doe alimentos não perecíveis.
PONTO DE ARRECADAÇÃO PARA O RS
Horário de doações: 06h30 às 20h / Sábado e domingo 07h30 até as 20h.
Até que dia: terça-feira, 21 de maio.
Onde: UNASP, campus Hortolândia (Praça das Bandeiras). Endereço: Rua Pastor Hugo Gegembauer, 265, Parque Ortolândia, em Hortolândia.
Ponto de arrecadação em Hortolândia recebe doações para o RS
Tempo de leitura1 Minutos, 56 Segundos