Cientistas americanos apontam 6 possíveis novos sintomas da Covid-19!

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, (CDC), na sigla em inglês, adicionaram possíveis 6 novos sintomas ligados à Covid-19. Sintomas esses, que segundo a CDC, foram observados por médicos que estão trabalhando no combate contra epidemia nos EUA.

Antes dessa nova adição, apenas os sintomas mais conhecidos da doença apareciam na lista da CDC, assim como na da OMS (Organização Mundial da Saúde), sendo eles: febre, tosse e falta de ar.

Segundo as observações dos profissionais de saúde dos EUA, devido ao grande número de pacientes, foi possível detectar variações de sintomas em certos pacientes, e que os sintomas se apresentam também de forma variada em cada um. Porém, esses possíveis novos sintomas, ainda não foram incluídos a lista da OMS, onde além do 3 sintomas mais conhecidos, é citado que os pacientes de Covid-19 podem apresentar também, dores físicas, congestão nasal, dor de cabeça, dor de garganta e diarreia.

Portanto, a partir de agora para a CDC, os sintomas de Covid-19 são: febre, tosse e falta de ar e, os novos, calafrios, agitação repetida com calafrios, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta e perda repentina de paladar ou olfato.

Segundo informação do jornal americano “The New York Times”, as agências alertam que caso a pessoa apresente esses sintomas, ela só deve ser diagnosticada com Covid-19, se houver esgotados outros possíveis diagnósticos e, como tudo em relação à Covid-19 é muito recente, ambas as agências, CDC e OMS, recomendam que, caso a pessoa apresente dificuldade em respirar ou dor constante no peito, deve procurar ajuda médica imediatamente.

#doisanosdigitalpop #noticiadigitalpop 

                                                                                            "DIGITAL POP, DOIS ANOS NO AR"


Categoria:Hortolândia

Deixe seu Comentário