Jardim Adelaide tem iluminação pública trocada hoje de manhã

A equipe da Prefeitura realiza na manhã de hoje a troca da iluminação pública do Jardim Adelaide, por lâmpadas de LED.

Segundo o Prefeito Ângelo Perugini, em entrevista à rádio Digital Pop no ano passado, o objetivo é realizar a troca da iluminação pública em todos os bairro da cidade ainda esse ano.

Além das lâmpadas em sí, a equipe realiza também a troca dos suportes onde elas são instaladas.

As lâmpadas de LED, possuem potência de iluminação muito maior em relação as antigas e, ainda contam com um consumo de energia muito menor. Já os suportes, além de direcionarem o faixo luminoso também protegem as lâmpadas contra as condições climáticas.

As lâmpadas de LED, antigamente eram usadas principalmente como indicadores de que um aparelho eletrônico estava em “stand by”, que significa “em espera”, quando estava desligado, além de avisar ao usuário sobre outras funções do aparelho também. Outra vantagem das lâmpadas de LED, é a possibilidade de um único componente emitir diferentes tipos de cores.

A lâmpada de LED, da sigla em inglês para, “Light Emitting Diode”, e que significa, “diodo emissor de luz”, consiste numa tecnologia de condução de luz, a partir da energia elétrica. O LED tem a função de emitir luz em locais e instrumentos, como lâmpadas, lanternas, etc. Hoje em dia as lâmpadas LED são amplamente usadas pela indústria automobilística, tanto nos chamados “super esportivos”, veículos que atingem velocidades superiores a 300Km/h e, que chegam a custar milhões de reais, como também nos chamados “carros populares”, veículos de preço acessível à população em geral.

Devido ao seu alto poder de iluminação e de baixo consumo de energia, hoje em dia, as lâmpadas de LED são usadas nos faróis dos carros, inclusive em substituição aos poderosos “faróis de neblina”, também conhecidos como “faróis de milha”.

#noticiadigitalpop #doisanosdigitalpop #queroouvirnadigital

“DIGITAL POP, DOIS ANOS NO AR”

Categoria:Hortolândia

Deixe seu Comentário