Desde o início da manhã desta quinta-feira (26/11), as equipes da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciaram um mutirão de poda do mato, limpeza e zeladoria no recém inaugurado Viário Santa Fé. O trabalho começou no Parque Sociombiental Lago da Fé e na avenida Joaquim Martarolli, que margeia a área de lazer. A ação tem o objetivo de manter limpa e conservada a área do novo complexo viário que integra diversos bairros da região do Jardim Santa Fé. 

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, estes serviços são permanentes e continuam na região e em outros bairros da cidade nos próximos dias. O objetivo é manter a cidade limpa e evitar focos de doenças, como a Dengue ou outras transmitidas por animais peçonhentos, além de queimadas, incêndios que acontecem com acúmulo de matéria orgânica ou descartes irregulares de objetos. Nesta época do ano, a limpeza também evita alagamentos, já que os materias, com as enxurradas, entopem as redes de esgoto e águas pluviais.

O complexo integra vários bairros de Hortolândia. Na rua Bolívia, no Jd. Santa Clara do Lago II foi realizada a construção de uma rotatória. O dispositivo proporciona acesso à nova rua construída pela Administração Municipal na área atrás da Confibra. A rotatória organiza o trânsito das ruas Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e Rio Tapajós (Jd. Interlagos), sentido Jd. Nova Alvorada. A outra extremidade da via construída fica na avenida Joaquim Martarolli, próximo do Parque Lago da Fé. O percurso totaliza cerca de 1,5 quilômetro. A Prefeitura também construiu uma ponte de 170 metros de extensão sobre o Lago da Fé, possibilitando a integração entre o Jd. Nova Alvorada até o Jardim Novo Cambuí. 

Descarte irregular é crime e provoca incêndio
O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, em Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.
"É importante a colaboração da população para preservar a cidade. Continuaremos estes serviços de limpeza e zeladoria, não só na região do Santa Fé mas em toda a cidade. Para o trabalho fluir, contamos com a ajuda de todos para a população fazer a sua parte em conjunto com a Prefeitura", explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia.

Deixe seu Comentário