O prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito assinou, na manhã desta quarta-feira (6), novo decreto que desobriga o uso de máscara em espaços públicos do município. A flexibilização foi tomada após a cidade atingir o percentual de 88,7 da população adulta vacinada com as duas doses, assim como a drástica diminuição de incidência de casos e internações na ala Covid-19, que foi desativada provisoriamente na última semana pela falta de pacientes.

A nova regra já está em vigor, mas vale apenas para locais abertos e sem aglomeração de pessoas que tenham tomado as duas doses da vacina, e após 15 dias da aplicação. Já para os outros que estabelecimento, o uso obrigatório de máscara fica mantido.

De acordo com o prefeito Ítalo Brito, depois da desativação da ala Covid-19 do município, essa decisão representa mais um passo que a gestão municipal dá no sentido de voltar à normalidade no município. O gestor também destaca que “espera que a população continue usando a máscara nos locais fechados, como o comércio, e que o decreto poderá ser reavaliado a qualquer momento”, diz.

-----------
Foto: Freepik

Deixe seu Comentário