Eleições do Conselho Municipal de Meio Ambiente muda data para duas regiões

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 52 Segundos

Região Central agora será na quinta-feira (29/02), às 8h45, enquanto no Jardim Amanda, ocorrerá no dia 5 de março

As eleições do CMMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) para a gestão 2024-2028 tem data e horário alterados em dois locais por questões de adequação de espaço. De acordo com o cronograma da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a data da eleição na região Central agora será nesta quinta-feira (29/02), enquanto no Jardim Amanda ocorrerá no dia 5 de março. Os demais locais e datas permanecem inalterados. Vale ressaltar que as  inscrições foram encerradas no dia 22 de fevereiro. 

Para realizar a votação, deve-se apresentar comprovante de endereço e documento com foto no momento da eleição. Serão eleitos conselheiros titulares e suplentes, sendo dois titulares e dois suplentes para entidades ambientais, e um titular e um suplente para empresas privadas. 

Para as entidades é necessário apresentar estatuto atualizado. Para as empresas, o requisito é apresentar contrato social, alvará de funcionamento e inscrição municipal. Mais informações estão disponíveis no edital da eleição do CMMA publicado no Diário Oficial Eletrônico. 

As reuniões ordinárias do conselho acontecem mensalmente, sempre na segunda quarta-feira de cada mês, de forma on-line ou na sede da secretaria. O conselho é um órgão consultivo, de assessoramento do Poder Executivo e deliberativo sobre as questões ambientais, no âmbito de sua competência. Foi criado por meio da Lei Municipal 1.558/05.

“Fazer parte  do Conselho Municipal de Meio Ambiente é um ato importantíssimo de cidadania e uma  ótima oportunidade de defender a causa ambiental em cada região”, pondera a Secretária de Meio Ambiente, Eliane Nascimento.

Região Central

Data: 29/02

Horário: 8h45  

Local: Observatório Ambiental Parque Escola

Endereço: rua Bolivia, 290, Jardim Santa Clara do Lago II 

 

Região Jardim Nova Hortolândia 

Data: 01/03

Horário: 9h

Local: Centro Poliesportivo Nelson Cancian

Endereço: rua João Barreto da Silva, 505, Vila Real Santista 

 

Região Jardim Rosolem:

Data: 04/03 

Horário: 9h

Local: Ginásio Poliesportivo Victor Savala

Endereço: rua Agnaldo Gomes Cardoso, 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima

 

Região Jardim Amanda

Data: 05/03 

Horário: 13h

Local: Centro de Convivência da Melhor Idade

Endereço: rua Tarsila do Amaral, 640, Jardim Amanda II

– Fonte: Prefeitura de Hortolândia.