6º Festival Jacuba de Graffiti promove oficina para crianças e adolescentes do Jd. Boa Esperança

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 31 Segundos

Atividade será realizada a partir desta quarta-feira (23/03); na sexta-feira (24/03) os aprendizes visitarão a Estação de Tratamento de Água da Sabesp 

Usar a arte urbana para conscientizar sobre a importância de preservar a água. É com esse objetivo que o 6º Festival Jacuba de Graffiti encerra sua programação com uma oficina, nesta quarta-feira (22/03), para comemorar o Dia Mundial da Água. A atividade é para crianças e adolescentes atendidos pela instituição Núcleo Vinde a Mim, localizada no Jardim Boa Esperança. A oficina será realizada, de manhã e à tarde, até a sexta-feira (24/03). A oficina é uma parceria da Prefeitura de Hortolândia, Sabesp (Empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a Equipe Jacuba Graffiti, coordenada pelos artistas Kranium e Cabelin.

A oficina será ministrada por Kranium. De acordo com o artista, os aprendizes receberão noções básicas sobre como fazer grafite. “Vamos ensinar para a galera o básico da arte do grafite, desde o esboço no papel até a experiência prática com a tinta spray. Além de utilizar a linguagem do grafite como forma de conscientizar para a importância da água e do meio ambiente, queremos fomentar a identificação e a formação de novos artistas, além estimular a arte do grafite como profissão”, explica Kranium.

A oficina terminará na sexta-feira (24/03) com uma visita à ETA (Estação de Tratamento de Água) da Sabesp no Jardim Boa Esperança. Na visita, os aprendizes vão ver e conhecer como funciona uma estação de tratamento de água. Os monitores da Sabesp darão orientações sobre a importância do consumo consciente dos recursos hídricos. Os aprendizes irão conferir o muro de 1.500 m2 que foi pintado pelos 120 artistas que participaram do festival.

  • Oficina
  • Núcleo Vinde A Mim
  • 6º FESTIVAL JACUBA DE GRAFFITI
    – Fonte: Prefeitura de Hortolândia.