Evento, nesta quinta-feira (27/10), é voltado a moradores de Hortolândia atendidos por projetos sociais da Prefeitura
Estão abertas as inscrições para a palestra “Orientação para o mercado de trabalho”, que será promovida pela Prefeitura de Hortolândia, nesta quinta-feira (27/10), a partir das 15h, no Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro.
A palestra é voltada a moradores de Hortolândia atendidos em projetos sociais da Administração Municipal, dentre eles o programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), vinculado à Secretaria de Governo, e o Programa Bolsa Trabalho, do Governo de São Paulo, vinculado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Pessoas em situação de vulnerabilidade também podem se inscrever, clicando neste link ou escaneando o QRCode no card acima.
Há 60 vagas disponíveis. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a palestra será ministrada, de maneira voluntária, por Laiany Lemes, funcionária do RH da empresa de panificação Wickbold. Durante o evento, haverá orientação sobre como compor um currículo, portar-se na entrevista e cadastrar o currículo na própria empresa.
Saiba mais sobre o “De Mãos Dadas”
O projeto “De Mãos Dadas” busca auxiliar, na esfera do emprego e da geração de renda, pessoas desempregadas por longo tempo, sem renda e atendidas pelo Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) em unidades vinculadas ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Novo Ângulo, os CCSs (Centros de Convivência Social) Brasil e Rosolém. O objetivo é ajudá-las a se reinserir profissionalmente. O Projeto de Empregabilidade Assistida tem como base a metodologia do emprego apoiado, existente há mais de 30 anos nos Estados Unidos e em países da Europa. Sua principal característica é que toda pessoa em situação de vulnerabilidade e risco social é capaz de entrar no mercado de trabalho, desde que exista acessibilidade e o apoio necessário. Isso significa que cada pessoa assistida pela metodologia seja incluída de maneira atitudinal, ou seja, sem barreiras e estigmas, com acompanhamento assistido, para que suas habilidades e potencialidades sejam reconhecidas individualmente.
- inclusão social
- Acerte
- De Mãos Dadas