Equipe treina nas estruturas das Escolinhas Esportivas da Prefeitura
O time masculino de basquete do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia está na final da Liga Metropolitana da modalidade para jogadores até os 18 anos de idade. Para chegar à decisão, a equipe venceu Cosmópolis por 55 a 53 na semifinal em partida disputada no Ginásio Municipal Victor Savala, localizado no Jardim Nova Hortolândia. Os destaques da equipe hortolandense foram Gabriel Henrique de Freitas Pereira, autor de 19 pontos, Otávio Augusto Ferreira Zeferino, que marcou 15 pontos, e Vitor Ezequiel Rakovec do Prado, responsável por fazer 9 pontos. De acordo com a Secretaria de Esporte, agora, os meninos esperam o adversário da grande decisão.
Projeto Escolinhas Esportivas é qualidade de vida
O desenvolvimento e a reestruturação do esporte continuam intensificados em Hortolândia com a ampliação das Escolinhas Esportivas. O projeto segue aberto para matrículas em 24 modalidades, em 13 espaços distribuídos por diferentes regiões de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Esporte, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas. As inscrições podem ser realizadas por meio do telefone (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421 ou nos próprios locais (ver endereço e telefone abaixo). O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, é possível praticar aulas de basquete, karatê, atletismo, vôlei, ginástica rítmica, judô, taekwondo, ginástica localizada, futsal, handebol, hidroginástica, natação, futsal, futebol, futebol society, pilates, zumba, ginástica funcional, vôlei de praia, jiu-jitsu, ginástica artística, muay thai, kung-fu, capoeira, balé, dança, alongamento, caminhada e corrida. Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo. De acordo com a Secretaria de Esportes, são aproximadamente 300 atletas de alto rendimento atualmente na cidade.