Já o vôlei do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura joga semifinal em Limeira
O basquete de Hortolândia será representado pelo time do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura na final da Liga Metropolitana, disputada por jogadores até os 18 anos de idade, contra Jundiaí, neste sábado (26/11), às 10h30. A partida acontece na casa do adversário. Para chegar à decisão, os hortolandenses eliminaram o time de Cosmópolis na semifinal. Naquele jogo, os destaques da equipe foram Gabriel Henrique de Freitas Pereira, autor de 19 pontos, Otávio Augusto Ferreira Zeferino, que marcou 15 pontos, e Vitor Ezequiel Rakovec do Prado, responsável por fazer 9 pontos.
Meninos do vôlei também jogam decisão
Já as 20h30 desta sexta-feira (25/11), o time de vôlei masculino do Projeto da Administração Municipal joga em Limeira contra os donos pela semifinal da Liga Regional da modalidade. “Estamos chegando nas últimas competições oficiais do ano. Desejamos sorte aos nossos atletas que estarão levando o nome da nossa cidade. Nosso trabalho tem o objetivo de fortalecer a comunidade esportiva de Hortolândia”, explica o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.
Projeto Escolinhas Esportivas é gratuito
O desenvolvimento e a reestruturação do esporte continuam intensificados em Hortolândia com a ampliação das Escolinhas Esportivas. O projeto segue aberto para matrículas em 24 modalidades, em 13 espaços distribuídos por diferentes regiões de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Esporte, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas. As inscrições podem ser realizadas por meio do telefone (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421 ou nos próprios locais (ver endereço e telefone abaixo). O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, é possível praticar aulas de basquete, karatê, atletismo, vôlei, ginástica rítmica, judô, taekwondo, ginástica localizada, futsal, handebol, hidroginástica, natação, futsal, futebol, futebol society, pilates, zumba, ginástica funcional, vôlei de praia, jiu-jitsu, ginástica artística, muay thai, kung-fu, capoeira, balé, dança, alongamento, caminhada e corrida. Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo. De acordo com a Secretaria de Esportes, são aproximadamente 300 atletas de alto rendimento atualmente na cidade.