Dados também indicam que participação das mulheres no mercado de trabalho segue em alta
A economia de Hortolândia continua a dar sinais de crescimento este ano. Um fato que prova isso são os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), referentes a março, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com os dados, o município registrou saldo positivo de 292 vagas de emprego.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, um dado interessante apontado pelo Caged foi que a participação das mulheres no mercado de trabalho segue em alta. Do saldo das 292 vagas de emprego em março, 174 vagas foram de mulheres e 118 de homens.
Outro ponto positivo destacado pela pasta foi que nos últimos 12 meses o município teve saldo positivo de 1486 vagas, com destaque para a indústria, que teve saldo de 994 vagas.
“Apesar do crescimento econômico ainda tímido, observamos que os setores industrial e de serviços contribuem de forma importante no município. Outros setores, como os de comércio e de construção civil, se mantém estáveis. Portanto, o resultado obtido pelo município em março, conforme apontado pelos dados do Caged, é muito satisfatório. Assim, projetamos saldo positivo até o final deste ano”, analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Corrêa Pádua.
Em fevereiro deste ano, o município teve saldo positivo de 177 vagas. Já em janeiro, segundo os dados do Caged, o saldo foi de 412 vagas de emprego.
MAIS VAGAS DE EMPREGO
Além da captação de vagas em empresas da cidade por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), a Prefeitura de Hortolândia tem implementado outras ações para impulsionar a oferta de trabalho. Um exemplo foi a recente adesão do município ao programa Facilita SP, do governo do Estado, que visa otimizar o processo de abertura de empresas.
Em paralelo, as obras de infraestrutura já concluídas e em execução pela Prefeitura tem atraído a vinda de grandes empresas à cidade, o que reforça sua vocação de polo tecnológico. Prova disso é a instalação de data centers pela empresa Takoda, que investirá cerca de R$ 2 bilhões, e pela multinacional Microsoft, que também implantará datas centers na cidade.
- Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)
- TAKODA
- MICROSOFT