Cerimônia realizada no último domingo (16/10) é evento tradicional nesta modalidade esportiva
Mais de cem capoeiristas alunos das Escolinhas de Formação Esportiva oferecidas pela Prefeitura de Hortolândia, participaram no último domingo (16/10), da troca de cordões, graduação e formatura. A cerimônia aconteceu no Centro de Especialidades de Artes Marciais “Eliel Gomes” (Centro de Lutas). A atividade contou também com a realização do 17º batizado dos alunos, evento que é uma ação tradicional dentro da modalidade esportiva. A ação foi realizada por meio da Secretaria de Esporte.
Segundo o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin, é gratificante promover uma modalidade tão diversa, que além de ser uma tradição do país que mistura esporte, arte marcial e cultura popular, também é uma ferramenta que promove inclusão social. “A capoeira promove a integração entre os alunos. Foi gratificante ver os alunos de várias regiões da cidade participando da cerimônia que é um marco na vida dos capoeiristas”, destacou Zorzin.
A cerimônia contou com a participação do mestre Ari Silva, do contramestre Dênis Monteiro e do mestre Salomão. O Centro de Lutas fica localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, 410, na Vila Real. Interessados em praticar a modalidade podem procurar os espaços esportivos, o Centro de Lutas e a Academia Municipal.
- Esportes
- capoeira