Durante exposição, público poderá adquirir espécies da planta e produtos para o cultivo
O Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso, órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria de Governo, promove, neste final de semana, mais uma exposição de orquídeas. O evento recreativo acontece no sábado, das 8h às 17h, e no domingo, das 8h às 13h. O CCMI do Remanso está localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200, na Região Central.
Aberta ao público geral, a exposição de orquídeas, tradicional na cidade, tem a proposta de oferecer lazer aos entusiastas da planta durante o final de semana. Além de apreciar várias espécies coloridas e exuberantes, quem passar pela exposição poderá adquirir exemplares de orquídeas e os produtos necessários para o cultivo, como adubos e substratos para o plantio. A exposição é uma realização do orquidicultor, Sérgio Scantamburlo, responsável pelo cultivo e seleção das espécies. Durante a atividade, o público também aprenderá dicas básicas para o cuidado das plantas, como considerar o ambiente, luminosidade e temperaturas ideais.
Durante o evento, o público vai ter contato com espécies mais comuns da planta, como a Phalaenopsis, a Dendrobium e a Oncidium, conhecida como “chuva de ouro”. Espécies raras também serão expostas. É o caso da Cattleya Walkeriana, cultivada principalmente por colecionadores.
SERVIÇO
Exposição de Orquídeas de Hortolândia
Data e hora:
sábado, 16/09, das 8h às17h
domingo, 17/09, das 8h às13h
Local: Centro de Convivência da Melhor Idade Remanso Campineiro, na Rua Euclides Pires de Assis, 200, Região Central
- CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro
- orquídeas
- melhor idade
- Exposição