Novos equipamentos vão proporcionar redução e economia de custos do consumo de energia
Hortolândia segue firme para se consolidar como município inteligente e sustentável. Nesta semana, o Hospital Municipal Mario Covas recebe a instalação de placas de energia pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Hortolândia é uma das cidades contempladas pelo programa “CPFL nos hospitais”.
De acordo com o engenheiro eletricista da Prefeitura, Jorge Castro, que acompanha a realização dos trabalhos, serão instaladas no teto do hospital 308 placas. Os equipamentos proporcionarão redução de gastos e economia com custos de consumo de energia elétrica ao município. De acordo com a Secretaria de Saúde, os custos para aquisição e instalação das placas são da CPFL. Além do hospital, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Hortolândia recebeu a instalação de 206 placas fotovoltaicas em agosto deste ano.
O programa, criado pela concessionária, em 2019, é voltado a projetos de eficiência energética que ajudem hospitais públicos e filantrópicos de cidades nas áreas de concessão da CPFL. De acordo com a concessionária, o programa já beneficiou 325 instituições de saúde de São Paulo e do Rio Grande do Sul.
Novo Paço Municipal
Outra ação importante realizada pela Prefeitura para consolidar Hortolândia como município inteligente e sustentável é a obra de construção do novo Paço Municipal, na região do Jardim Novo Ângulo. A nova sede da Administração Municipal também terá uma usina de energia fotovoltaica.
- Hospital Municipal Mário Covas
- PLACAS SOLARES
- UPA Nova Hortolândia
- energia fotovoltaica