Formação profissionalizante é ofertada pelo Fundo Social em parceria com o Senai
O Fundo Social de Solidariedade, órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria de Governo, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), iniciou, nessa quinta-feira (17/08), as inscrições para o curso gratuito de assistente financeiro. A formação profissionalizante é ofertada gratuitamente a pessoas acima dos 16 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental. Para efetivar a inscrição no curso, os interessados devem comparecer, até o dia 23 de agosto, à sede do Fundo Social de Hortolândia, localizada na Rua José Athanázio Bueno, 260, no Jd. Santana (consulte abaixo os documentos necessários). Com início previsto para o dia 04 de setembro, as aulas do curso de assistente financeiro acontecerão na Igreja do Nazareno, na Rua João Basso, 92, no bairro Vila Real.
Com uma carga horária total de 56 horas, o curso de assistente financeiro será ministrado às segundas, terças e quartas-feiras, das 18h30 às 22h. Com o propósito de desenvolver nos alunos competências exigidas nos setores financeiros das organizações, a formação em assistente financeiro explora temas como identificação da natureza das empresas, cálculos financeiros, controle do fluxo de caixa, organização de documentos financeiros e fiscais e elaboração de relatórios. Ao longo da formação, os alunos desenvolverão habilidades comunicacionais e o raciocínio lógico, além de aprenderem técnicas para a realização de tarefas como conciliação bancária, contas a pagar e a receber, apuração de impostos, emissão de guias de recolhimento e conferências de notas e recibos.
Favorecer a inserção de jovens e adultos no ambiente corporativo é uma das propostas do Fundo Social de Hortolândia ao ofertar gratuitamente cursos das áreas financeiras e administrativa. Neste ano, o órgão ofertou cursos gratuitos em empreendedorismo, educação financeira para mulheres, além da formação em auxiliar de RH.
Para realizar a inscrição são necessárias cópias dos seguintes documentos:
– RG
– CPF
– HISTÓRICO ESCOLAR DE CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
Se menor de 18 anos, será necessário a presença do responsável e as cópias dos documentos abaixo:
– RG
– CPF
- Fundo Social de Solidariedade
- Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)
- curso gratuito
- curso profissionalizante