Dia “D” de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa acontece neste domingo (15/06), no OAPE

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 19 Segundos

Ação da Prefeitura de Hortolândia será realizada das 8h às 12h e faz parte do mês de alerta da população sobre a violência etária

O Dia “D” de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, evento organizado pela Prefeitura de Hortolândia, através da Secretaria de Governo, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas, envolvendo os Centros de Convivência da Melhor Idade do Jardim Amanda e do Remanso Campineiro, além do segmento do idoso e o Conselho Municipal do Idosos, acontece neste domingo (15/06), das 08h às 12h, no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), localizado na rua Bolívia, 290, Jardim Santa Clara do Lago.

A atividade aberta ao público será ao ar livre, reunindo atividade física, apresentação de literatura de cordel, grupo de dança e capoeira. Na área, também terão barracas do Programa Economia Solidária da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura, promovendo a venda de alimentos como pastel, churros e refrigerante. Além disso, o público poderá aproveitar a exposição de xilografias, técnica de impressão que utiliza a madeira para criar imagens em relevo e imprimindo-as sobre papel ou outro suporte, feita pelos idosos dos dois CCMIs de Hortolândia. No local, representantes do Conselho Municipal do Idoso, esclarecerão dúvidas.

JUNHO VIOLETA

A ação no OAPE faz parte da campanha de conscientização Junho Violeta, que alerta a população sobre a violência contra a pessoa idosa. A iniciativa é instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Palácio dos Migrantes – Paço Municipal “Prefeito Angelo Augusto Perugini” está com iluminação ornamental na cor violeta por conta da campanha. 

– Fonte: Prefeitura de Hortolândia.