Entidades Assistenciais de Hortolândia recebem campanha “Varal Solidário”

0 0
Tempo de leitura2 Minutos, 52 Segundos

Ação solidária promovida pelo Fundo Social percorre mais cinco bairros da cidade até o final do mês

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia iniciou a distribuição de agasalhos e roupas a entidades assistenciais da cidade. O órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria de Governo visitou, nesta quinta-feira (20/06), a instituição “Núcleo Vinde a Mim”, no Jd. Boa Esperança. A ação compõe a campanha “Varal Solidário”, iniciativa que busca atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, Maria dos Anjos, explica os objetivos da campanha solidária. “Esta é mais uma campanha do Fundo Social pensada com amor e carinho, para atender as pessoas que mais precisam. Mais do que entregar cobertores e agasalhos, o objetivo é entrar nas casas das pessoas e aquecer os lares das famílias. A ideia de realizar as entregas dos agasalhos nas entidades sociais busca facilitar o deslocamento das pessoas e favorecer a prática da solidariedade”, declara Maria dos Anjos.

Neste mês, a campanha “Varal Solidário” visita nove entidades assistenciais da cidade. O objetivo é distribuir roupas, agasalhos e cobertores arrecadados por meio da “Campanha do Agasalho”. Além do Núcleo Vinde a Mim, o Fundo Social já visitou, em junho, as instituições “Projeto Crescer”, “Moriah” e “Casa Betânia.

Responsável pelo atendimento de 150 crianças em situações de vulnerabilidade social, o Núcleo Vinde A Mim oferta atividades complementares para crianças e adolescentes entre 06 a 15 anos. A entidade promove uma série de atividades recreativas e educativas, como aulas de informática, canto coral e atividades artísticas e esportivas. A psicóloga e coordenadora do Núcleo Vinde a Mim, Lila Rigoli, destaca os benefícios da ação social para as famílias atendidas pela entidade.

“As pessoas se sentem acolhidas e fortalecidas pelo Poder Público através de uma ação como esta. Trata-se de um público que se sente muito rejeitado, então a primeira questão é a emocional, pois este tipo de ação demonstra afeto e carinho. Depois, vem a questão financeira, porque são pessoas em situação de vulnerabilidade que não teriam acesso a roupas e cobertores de qualidades apenas com o produto do trabalho que desempenham. Este tipo de ação valoriza o ser humano com respeito, sem expor ninguém”, comenta Lila.

Acompanhada do neto Rodrigo, que é atendido pela instituição Núcleo Vinde a Mim, a moradora do Jd. Boa Esperança, Lindalva Maria da Silva Pereira, avalia positivamente a ação solidária.“Eu estou levando roupas e cobertores para as crianças. Também aproveitei para levar cobertores para outros quatro netos que não moram comigo. Este tipo de ação nos ajuda muito. É uma coisa maravilhosa”, afirma.

 

Consulte as próximas ações da campanha Varal Solidário neste mês:

Instituto Pernas Voluntárias

Data: sábado, 22 de junho

Horário: 14h

Endereço: antigo CREAPE, na Rua Bolívia 290, no Jd. Santa Clara do Lago II

 

Casa da Criança Feliz

Data: segunda-feira, 24 de junho

Horário: 9h30 e 14h30

Endereço: Rua Grevilha, 305, Jd. Primavera

 

Zilda Adelaide

Data: terça-feira, 25 de junho

Horário: 9h

Endereço: Rua Paulo Roberto Soares (9), 516, Jd. Adelaide

 

Irmãos Américo

Data: terça-feira, 25 de junho

Horário: 14h

Endereço: Rua José Bonifácio, 103, Jd. Amanda I

 

Casa Nova Esperança

Data: quinta e sexta-feira, 27 e 28 de junho

Horário: 27/06 às 14h e 28/06 às 9h30

Endereço: Av. Antônio da Costa Santos, 305, Jd. Nova América

  • Fundo Social de Solidariedade
  • Fundo Social
  • solidariedade
  • campanha do agasalho
  • VARAL SOLIDARIO
  • Entidades Sociais
  • entidades assistenciais
  • SECRETARIA DE GOVERNO
    – Fonte: Prefeitura de Hortolândia.