Equipes do Hospital Municipal de Hortolândia recebem capacitação sobre cateter especial

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 1 Segundos

Formação é resultado do procedimento inédito que foi realizado neste mês em uma criança internada no hospital

Hortolândia continua a promover o aperfeiçoamento técnico constante dos profissionais da rede pública de saúde. A ação é importante para garantir atendimento com qualidade cada vez melhor à população. Nesta semana, as equipes do Hospital Municipal Mario Covas receberam uma capacitação sobre inserção do cateter PICC. A atividade foi ministrada pela Secretaria de Saúde em parceria com a OS (Organização Social) BHCL (Beneficência Hospitalar Cesário Lange), responsável pela gestão do hospital. 

A formação é resultado do procedimento de inserção do cateter PICC em uma paciente de um ano internada no hospital, realizado neste mês. Essa foi a primeira vez que o procedimento foi feito pelo Hospital Municipal de Hortolândia. 

A capacitação explicou o que é o cateter PICC (sigla em inglês cujo significado é cateter central de inserção periférica) e como é feito o procedimento para colocá-lo no paciente. O cateter é utilizado em pacientes que precisam receber medicação por tempo prolongado. A atividade foi ministrada pelas enfermeiras Daniela Carvalho dos Santos e Ivanete Souza, que participaram do procedimento feito na paciente de um ano.

  • Hospital Municipal Mário Covas
  • CATETER PICC
  • PROCEDIMENTO INEDITO
    – Fonte: Prefeitura de Hortolândia.