Equipes treinam nas estruturas da Prefeitura e representam a cidade em competições
Os atletas de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas que representam Hortolândia em competições oficiais seguem trazendo bons resultados para a cidade em diversas modalidades e categorias. No final de semana passado, o time de vôlei de quadra masculino venceu Nova Odessa por 3 sets a 0 pela Copa Itatiba sub-17. Já as meninas do basquete venceram Jundiaí por 24 a 20 pela categoria sub-15 da Associação Regional da modalidade. Quem também fez bonito foi o judô. A equipe participou do Festival da Amizade em Sumaré e do 1º Torneio de Judô IBRADE (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte) em Paulínia, onde foram conquistadas quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.
As meninas da ginástica rítmica disputaram a Copa RMC (Região Metropolitana de Campinas) – Campeonato de Massificação e concluíram a participação com 18 medalhas de destaques. Na Copa São Paulo, oficial da Federação Paulista da modalidade, Hortolândia foi campeã no aparelho Fita, além de uma segunda colocação geral e um sétimo lugar no aparelho arco. O karatê participou de mais uma etapa do Circuito ACAK (Associação Cooperativa das Academias de Karatê) em Santana de Parnaíba. Disputaram 457 atletas inscritos de 50 associações que representaram 36 cidades do Estado.
O time de taekwondo está classificado para o Campeonato Brasileiro da modalidade que acontece em setembro na cidade de Aracajú (SE). No final de semana passado, os atletas das Escolinhas Esportivas garantiram a classificação com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze na final do Campeonato Paulista. Fechando o “pacotão” dos resultados do alto rendimento esportivo de Hortolândia, a ginástica artística participou do Troféu Destaque 2025 em Paulínia. Na categoria sub-13, a cidade terminou na primeira colocação por equipes, além de dois primeiros lugares (paralela e geral), um segundo lugar (salto) e um terceiro lugar (trave).
PROJETO ESCOLINHAS ESPORTIVAS
São 25 modalidades disponíveis,praticadas gratuitamente, em espaços distribuídos em diferentes regiões da cidade pelo projeto da Prefeitura. Para se inscrever, é necessário ir até o local, no horário das atividades e apresentar comprovante de endereço, documento original, foto 3X4. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais (veja endereços).

CONFIRA OS NOMES DOS ATLETAS VENCEDORES DO FINAL DE SEMANA PASSADO POR MODALIDADE:
Judô: Ouro – Nicolas Davi Moreira Peterossi, Prata – Nicolas Sakalauska, Bronze – Enzo Takeshi Andrade Yamasihita, Bronze – Vinícius de Souza Silva e Professora Robertha Yamasihita.
Ginástica Rítmica: Destaques por categoria: Baby – Isadora e Brenda, Mirim: Ana Beatriz, Valentina, Lara, Maria Helena, Isabelly e Maria Vitória, Pré-Infantil: Ana Vitória, Patrícia, Manuela, Emanuelle, Raíssa, Infantil: Ana Clara, Mariana e Heloísa e Juvenil: Emily e Júlia Cavalcante. Copa São Paulo: Júlia Sena e Professora Izabelle Scheffer de Oliveira.
Karatê: Miguel Vital, Juliana Candoleta Domingos, Igor Nunes, Adriano Campos, Vinicios Gomes e Professor Iranildo Cavalcante da Silva.
Ginástica Artística: Evelin Maria, Márcia Heloysa, Lara Rocha e Júlia Leal.
Taekwondo: Ismael Levi (ouro), Ana Júlia Paiano (ouro), Júlia Matos Ferreira (ouro), Gabriel Amorim Dias (ouro) e Enzo Paludo (prata).