Evento da Prefeitura reúne empreendedoras de Hortolândia

0 0
Tempo de leitura2 Minutos, 42 Segundos

Segundo Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação,  encontro contou com cerca de 300 pessoas

Cerca de 300 pessoas, a maioria delas empreendedoras que atuam na cidade, participaram do 2° Encontro de Mulheres de Hortolândia, promovido pela Prefeitura, nesta quarta-feira (21/06), no Espaço Blue Eventos, no bairro Chácaras Luzitana. O prefeito José Nazareno Zezé Gomes prestigiou o evento, assim como a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos Assis Barros; o presidente do Poder Legislativo, o vereador Edivaldo Araújo; e os secretários Dimas Corrêa Pádua (titular de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação) e Carlos Augusto César, Cafu (titular de Governo).

“Reunimos aqui centenas de mulheres empreendedoras, que contribuem diretamente no crescimento da nossa cidade. Estamos trabalhando na construção de uma Cidade Inteligente e Sustentável e a participação de todos neste processo é fundamental. O empreendedorismo faz parte do DNA de Hortolândia e o Poder Público deve garantir as condições favoráveis para alavancar o setor de comércio e serviços. A mobilidade urbana e a desburocratização são elementos importantes e que estão sendo cuidados com muito carinho. Parabéns e sucesso para todas as mulheres da nossa cidade. Vocês fazem a diferença!”, afirmou Zezé Gomes.

A analista de negócios sênior Renata Quintas Câmara, do Sebrae-Campinas (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), entidade parceira da Administração Municipal, falou aos presentes sobre “Os desafios e caminhos da mulher empreendedora no cenário pós-pandemia”. Segundo ela, são significativos os desafios encontrados pelos caminhos. 

“Diante de diversos canais e mudanças na gestão e nas necessidades dos clientes, não podemos continuar agindo da mesma forma. Isso nos leva a repensar nossos modelos de negócios, rotinas e, principalmente, enfatizar a importância das habilidades sociais. No contexto da gestão de nossos negócios, estamos diretamente envolvidas com pessoas. Quando falamos sobre pessoas, falamos de emoções. É fundamental olharmos para nós mesmas, buscando desenvolver a inteligência emocional, para então sermos capazes de olhar para os outros de forma empática”, explica a palestrante. “A inteligência emocional nos auxilia a tomar decisões mais equilibradas, considerando não apenas os aspectos financeiros, mas também as implicações emocionais envolvidas. Isso nos permite antecipar as necessidades dos clientes, ajustar nossos produtos e serviços para que estejamos mais preparadas para enfrentar os desafios que surgem em nosso caminho”, complementa Renata.

Durante o encontro, também houve um bate papo com quatro mulheres que empreendem na cidade: Edilaine Meira (Cafeteria Love & Coffee), Diana Ferreira Paulo (grupo EVAS-Empreendedoras vitoriosas audaciosas), Priscila Pitelli de Andrade (corretora, coaching e fundadora do grupo Rainhas da Vida Real) e Roberta Jaqueline Caetano da Silva (Doce Caramela).

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o evento integra o fórum permanente das micros e pequenas empresas de Hortolândia. “Este é um momento histórico. Nossas empreendedoras, guerreiras, num momento delicado, pós-pandemia, de escassez do emprego, conseguem construir, criar o trabalho. São importantes para nosso município, porque constroem com suas mãos, trabalho e renda. Esta ação da Secretaria faz parte do trabalho realizado com os empreendedores pelo governo Zezé Gomes”, destaca o secretário Dimas Pádua.

A primeira edição, realizada em março deste ano, reuniu 150 pessoas, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

  • desenvolvimento econômico
  • ENCONTRO EMPREENDEDORAS
    – Fonte: Prefeitura de Hortolândia.