Atividade acontece na próxima sexta-feira, 20 de janeiro, no Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro
A noite é uma criança! Essa expressão, usada para significar que está muito cedo para dormir e que se pode fazer muita coisa durante a noite, nunca esteve tão em alta entre os idosos do grupo da Melhor Idade do Remanso Campineiro. O motivo é a realização da 1ª Noite do Pijama do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), marcado para a próxima sexta-feira, 20 de janeiro, a partir das 17 horas.
De acordo com a psicóloga e coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, são esperados cerca de 30 idosos, que participarão de uma série de atividades. “A primeira Festa do Pijama é uma atividade que vinha sendo pedida pelo grupo e, para a sua realização, planejamos uma série de atividades, que prometem agitar a noite dessas ‘crianças’”, declarou Fernanda.
O cronograma prevê a chegada dos idosos a partir das 17 horas e as atividades se iniciam às 18h. Haverá brincadeiras, como por exemplo, a dança das cadeiras, batata quente, karaokê, corrida do ovo, entre outros. Às 20 horas está programado um jantar e às 21 horas o tão aguardado Baile do Pijama. “Por volta das 23 horas faremos uma ceia e finalizaremos com jogos de mesa e roda de conversa. A hora de dormir é o único momento que não temos ideia de quando irá acontecer”, comentou a coordenadora.
Para participar da Festa do Pijama, a coordenação do CCMI orienta aos idosos participantes do grupo da Melhor Idade a trazer colchão, travesseiro, coberta, lençol, toalha de rosto, pijama comportado, escova e pasta de dente, escova ou pente de cabelo, remédios de uso contínuo, chinelo, carregador de celular, desodorante e lenço umedecido. “Todas essas orientações estão sendo realizadas e as vovós estão super animadas, algumas fizeram questão de comprar pijamas novos para arrasar com os modelitos, devidamente comportados. É uma festa diferente e que com certeza garantirão ótimas memórias afetivas para esse grupo tão alegre e parceiro”, finalizou Fernanda.