Campos municipais recebem partidas das competições organizadas pela Prefeitura
A principal categoria do futebol amador de Hortolândia terá rodada completa neste final de semana. O Campeonato, organizado pela Prefeitura, começou oficialmente no sábado (18/05), com rodada inaugural na vitória do Santa Clara (atual campeão da elite) por 2 a 0 sobre o Só Maloka (campeão da segunda divisão e recém- promovido para a primeira divisão). Com arbitragem profissional de Vinícius Furlan (CBF) e entrega da revitalização do Campo do Rosolém, o prefeito Zezé Gomes deu o pontapé inicial no primeiro jogo. Neste final de semana (sábado 25/05 e domingo 26/05), acontecem as partidas da primeira rodada da elite e da segunda divisão do torneio.
Serão nove jogos disputados pela primeira divisão e outros 10 jogos na segundona. Além do Rosolém, todos os campos municipais que sediam as partidas da competição receberam ações de melhoria, limpeza e zeladoria. “O Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia é um dos mais competitivos e organizados da região. Com a revitalização dos espaços, também contribuímos para manter o alto nível técnico dos jogos. A rodada inaugural já mostrou o equilíbrio que a edição deste ano promete. Convidamos todos a participarem e torcerem por seus times”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Gléguer Zorzin.
CONFIRA OS GRUPOS DO FUTEBOL AMADOR
Na 1ª Divisão, 22 equipes de diferentes regiões da cidade são representadas e divididas em três grupos de acordo com a classificação geral dos campeonatos de 2023. O grupo A conta com Santa Clara (Campeão da 1a Divisão), Só Maloka (Campeão da 2a Divisão), Internacional (6o colocado), Inter Remanso/RedMidos (9o colocado), Frenético (12o colocado), Boa Esperança (15o colocado), Real Piauí, (18o colocado) e Clube Atlético Hortolândia (20o colocado)
No grupo B, buscam a classificação Real Fênix (Vice Campeão da 1a Divisão), Vila Real (4o colocado), Canarinho (7o colocado), Geração 2000 (10o colocado), Família São Sebastião (13o colocado), Mildes Pankadão (16o colocado), Barcelona (19o colocado).
O grupo C terá União do Norte (3o colocado), Moleque Travesso (5o colocado), São José (8o colocado), Estrela Vermelha (11o colocado), Pankadão (14o colocado), Ajax (17o colocado) e Maltense (Vice Campeão da 2a Divisão).
2a Divisão
A segundona do futebol amador de Hortolândia também tem 22 times participantes divididos em três grupos. No A, participam Camarões (3o colocado), Cruzeiro (6o colocado), Real São Bento (9o colocado), Santa Maria/Real Madruga (12o colocado), Boa Esporte (15o colocado), Taquara Branca (18o colocado), Sumarezinho (rebaixado grupo B da 1a Divisão), União AF (Campeão da 3a Divisão).
O grupo B terá Barça Black (4o colocado), Vila São Pedro (7o colocado), Botafogo (10o colocado), Perón (13o colocado), Unidos do Ôngaro (16o colocado), Amanda City/Família Real Madruga (rebaixado do grupo C da 1a Divisão), Divino (rebaixado da 1a divisão – Pior 7o colocado no geral da 1a fase).
Os representantes do grupo C são Família Esmeralda (5o colocado), Elite Boa Esperança (8o colocado), Argentinos Juniors (11o colocado), Padoka (14o colocado), Jafene (17o colocado), Atlético Ôngaro (rebaixado do grupo A da 1a Divisão) e Real Conceição (Vice Campeão da 3a divisão).
Mais informações do futebol amador de Hortolândia, jogos e resultados da rodada além de informações sobre outras categorias encerradas, em andamento ou que se iniciarão podem ser obtidas por meio do aplicativo Placar Esportivo. Para acompanhar os campeonatos, basta baixar o aplicativo pelos links:
CLIQUE AQUI (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.placaresportivoamador.app) – Android
CLIQUE AQUI (https://apps.apple.com/app/id824228264) – Iphone
Após instalar, procurar por Hortol em seguida clicar no logo da PMH.
Para acompanhar os jogos dos Campeonatos da Prefeitura, acesse a opção AGENDA e escolha a partida para ver lance a lance.
Todo o conjunto de ações para o esporte na cidade faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.