Medida da Prefeitura, que vigorou aos finais de semana, entre novembro e dezembro, visou contribuir com comércio local durante as vendas natalinas
A gratuidade no transporte público coletivo municipal aos finais de semana, entre 19 de novembro e 25 de dezembro, beneficiou 37.979 pessoas em Hortolândia. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 3 de janeiro, pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. A gratuidade foi uma medida implantada pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes com o objetivo de facilitar a vida do consumidor para as compras natalinas junto ao comércio local.
“A ação foi super positiva, cumpriu com o seu papel, contribuindo diretamente no deslocamento da população dos bairros até os centros comerciais de Hortolândia. Foram 22 linhas de ônibus isentas da cobrança de tarifa, atendendo mais de 37 mil pessoas. Sem dúvida são números expressivos e que demonstram a grandiosidade desse projeto idealizado pelo nosso prefeito Zezé Gomes. Sem dúvida essa ação contribuiu nas vendas, aquecendo o comércio hortolandense”, destacou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Atílio Pereira.
A mesma opinião é compartilhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, João Pereira. Segundo o secretário, que aguarda dados consolidados sobre as vendas de final de ano do comércio, foi notado que a gratuidade do transporte coletivo municipal contribuiu diretamente com o fomento do comércio hortolandense. “A ação está muito além da isenção da cobrança da tarifa de ônibus. Esse programa visou incentivar as pessoas a circular pelo município e milhares de pessoas aproveitaram para ir aos nossos centros comerciais. Essa iniciativa fortaleceu o comércio hortolandense, em busca no aumento nas vendas. Sem dúvida, a cidade como um todo foi beneficiada”, comentou João Pereira.
Gratuidade no transporte coletivo municipal beneficia 37,9 mil pessoas em Hortolândia
Tempo de leitura1 Minutos, 24 Segundos