Inscrições podem ser feitas de maneira online ou presencial; curso é ministrado pela Prefeitura em parceria com o SENAI
A energia solar é uma nova área que oferece várias oportunidades profissionais. Para capacitar pessoas a atuar nesse setor, o Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, órgão vinculado à Prefeitura, e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferecem o curso de instalação de sistemas para microgeração fotovoltaica conectados à rede. São 20 vagas disponíveis. O curso é para pessoas a partir de 18 anos com Ensino Fundamental completo.
As inscrições devem ser feitas por meio deste LINK ou presencialmente na sede do Fundo (confira o endereço abaixo). O curso será em março, com início no dia 5 e término no dia 27. As aulas serão presenciais e teóricas, de terça à sexta-feira, das 13h às 17h. As aulas práticas acontecerão às terças e quintas-feiras no SENAI Sumaré, localizado na avenida Rebouças, 3965, Jardim São Carlos. As aulas teóricas serão ministradas às quartas e sextas-feiras na Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que fica na avenida Santana, 360, Jardim Amanda.
O objetivo do curso é capacitar os aprendizes para atuar com instalação e manutenção de sistemas de energia fotovoltaica conectados à rede, por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitam o planejamento, a execução e a avaliação das instalações e suas proteções de acordo com normas técnicas de segurança, qualidade e ambientais.
Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia:
rua José Athanázio Bueno, 260, Jardim Santana
Confira os documentos necessários para fazer a inscrição:
• Carteira de Identidade (RG)
• CPF (Cadastro de Pessoa Física)
• Histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental
• Comprovante de endereço
Se for menor de 18 anos, será necessária a presença de pai, mãe ou responsável, com os documentos abaixo:
• Carteira de Identidade (RG)
• CPF