Evento será realizado neste domingo (26/03), no Clube de Veteranos Independente no Jardim Santa Izabel; entrada será um quilo de alimento não perecível
“Você já assistiu a uma partida de futebol envolvendo cegos? Ainda não? Pois bem, neste sábado (26/03), a partir das 10 horas, Hortolândia recebe um amistoso beneficente de “futebol de cinco”, modalidade paraolímpica onde o Brasil já conquistou quatro títulos, sendo o maior campeão mundial da categoria.
O amistoso, que conta com apoio da Prefeitura de Hortolândia, será promovido pelo projeto social “Luta pela Vida”, por meio da Associação Muay Thai Brasil. Para acompanhar a partida, que será realizada no Clube de Veteranos Independente, no Jardim Santa Izabel, o ingresso será um quilo de alimento não perecível, que será destinado para o programa Hortolândia Solidária do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia.
De acordo com o fundador do projeto “Luta pela Vida”, Alexandre Amaro, a partida de futebol de cegos reunirá atletas de São Paulo, Campinas e região. Entre os convidados está o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol de Cinco, Ronyldo Alves. “O jogo de futebol para cegos, também chamado de “futebol de cinco”, será realizado na quadra de futebol society. No sentido de proporcionar igualdade de condições, todos os jogadores de linha devem usar uma venda. A exceção é o goleiro que sempre terá cegueira parcial: sua função, além de defender as bolas atacadas contra o seu time, é de atuar como guia do time”, explicou Amaro.
Ao final da atividade, o vencedor receberá um troféu alusivo ao amistoso. Haverá ainda apresentação do Grupo de Percussão Adaptada. O Clube de Veteranos Independente fica localizado na rua Ervim Maier, 195, Jd. Santa Izabel.