Dados mostram aceleração na área da construção civil
A economia de Hortolândia cresceu um pouco mais, neste primeiro semestre de 2024. É o que mostram os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), relativos a abril, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O município registrou no período um saldo positivo de 37 vagas de emprego.
Na avaliação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, de forma geral, o resultado positivo se deve à aceleração na construção civil, o que manteve o saldo positivo no mês. Em 12 meses, o saldo do município manteve-se positivo com a abertura de 1.296 vagas. Em março de 2024, o município teve saldo positivo de 293 vagas; em fevereiro, de 159 e em janeiro de 379 vagas.
Mais vagas de emprego
A Prefeitura tem implementado diversas ações para impulsionar a oferta de trabalho em Hortolândia. Uma delas é a captação de vagas em empresas da cidade por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Outra é o programa Facilita SP, do governo do Estado, que visa otimizar o processo de abertura de empresas, ao qual o município aderiu recentemente.
Além disso, as obras de infraestrutura já concluídas e em execução pela Prefeitura têm atraído a vinda de grandes empresas à cidade, o que reforça sua vocação de polo tecnológico. Dentre elas estão a Takoda, que investirá cerca de R$ 2 bilhões, e a multinacional Microsoft. Ambas anunciaram a implantação de datas centers na cidade.
- economia
- desenvolvimento econômico