Equipes da Prefeitura de Hortolândia realizaram atendimentos voltados aos animais de estimação
Aproximadamente 400 pessoas estiveram com seus animaizinhos de estimação em mais uma edição do “HortoPet”, evento voltado ao bem-estar animal que foi realizado pela Prefeitura de Hortolândia, na manhã de sábado (04/05), no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola). Além da adoção dos pets, foram disponibilizados diversos serviços sem custos como banho e orientações para cuidados com a saúde dos bichinhos. Este foi o primeiro “HortoPet” de 2024 e fez parte do calendário de aniversário dos 33 anos de emancipação de Hortolândia.
“Cuidar dos animais é muito importante e participar de eventos com estes pets, que nos levam muita alegria, nos deixa muito felizes. Agradecemos todos que vieram aqui participar, receber orientações de como cuidar dos animaizinhos além de poder aproveitar todos estes serviços gratuitos aqui no OAPE”, comentou o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, durante o dia, foram realizados atendimentos em aproximadamente 100 animais, 15 banhos, 55 vacinações, além da distribuição de brindes como saquinho de rações doados pela empresa Sonic Rações. No total, estavam disponíveis cinco cães e oito gatos para adoção.
“Nosso HortoPet foi um sucesso. Superamos o último evento com um número muito maior de participantes, que vieram prestigiar o evento. foi muito gratificante”, anunciou o diretor do DPBEA, Vanderlei Fernando de Azevedo
“É a primeira vez que venho ao evento e hoje vim para realizar a vacinação e receber orientação para a castração do mascote lá de casa, um vira-lata com quase dois anos de idade. Pretendo voltar em outras edições do HortoPet”, comentou a dona de casa Elisângela Brito, moradora do Jardim Santa Clara do Lago.
“A vontade era de adotar todos, porém, não tenho a possibilidade. Mas acho que quem pode, deve adotar um pet, eles trazem alegria para nossas casas. Vim para ver o movimento e estou gostando muito desta iniciativa”, comentou o aposentado Antônio Carlos Batista, morador do bairro Residencial Maria de Lourdes.