Baile contou com a presença de mais de 100 idosos, que se divertiram ao som das marchinhas carnavalescas
Os idosos do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Jd. Amanda soltaram, na tarde de terça-feira (14/02), o famoso grito de carnaval. O baile contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, acompanhada da diretora de Direitos Humanos, Marlene Batista, prestigiou a atividade e aproveitou para cair na folia.
“Foi um prazer imenso participar do Carnaval da Melhor Idade do Jd. Amanda. Povo caloroso e acolhedor. A alegria foi imensa, foi contagiante. Gratidão define esse momento, principalmente por estarmos voltando a comemorar, após dois anos de pandemia”, destacou Maria dos Anjos.
Para a coordenadora do CCMI Jd. Amanda, Josiane Crepaldi, o baile superou as expectativas. Ela contou que o entusiasmo dos idosos, transcendeu os limites do salão e acabou ganhando as ruas do bairro. “Esse baile foi simplesmente fantástico. Começamos às 13h e terminamos às 17h por conta do horário de funcionamento do espaço. Se dependesse da animação dos nossos idosos a folia não teria hora para terminar”, comentou Josiane.
Para o baile, os idosos haviam realizado neste mês de fevereiro uma oficina de customização, onde os instrumentos do Grupo de Percussão receberam uma nova roupagem, totalmente colorida. O professor das aulas de percussão, Alexandre Amaro, também participou da folia, interagindo no compasso das batidas dos tambores, junto com os idosos. “Os instrumentos ficaram super coloridos. Eles trouxeram mais alegria e todos os idosos estão de parabéns, foi uma linda festa, a altura da maior manifestação cultural do Brasil.”, finalizou Amaro.