Um homem de 22 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (7), na cidade de Campinas-SP. Ele é suspeito ter participado do crime de extorsão mediante sequestro seguida de morte, do ganhador da Mega-Sena, Jonas Lucas Alves Dias, de 55 anos, no dia 14 de setembro. Ele é suspeito de ser o condutor de um dos veículos utilizados no sequestro da vítima.
O suspeito foi identificado como Marcos Vinícius. De acordo com a delegada da Divisão de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba, Juliana Ricci, o preso tem o mesmo nome e idade de um outro participante do mesmo crime, o Marcos Vinícius Sales de Oliveira, conhecido como “Vini”, que segue foragido.
Marcos Vinícius já estava sendo investigado pela participação no crime como um quinto suspeito. Ele foi preso em flagrante, durante um mandado de busca e apreensão realizado na casa dele, segundo a delegada.
Na residência do suspeito, foi encontrado o carro Ford Fiesta, de cor preta, usado no sequestro de Jonas Lucas e que foi flagrado por câmeras de segurança. Dentro do veículo, havia um revólver calibre 38, com numeração raspada. Também foi apreendido o celular do suspeito, para passar por um exame pericial.